O pão é um alimento de presença certa na mesa do brasileiro, em variadas versões. Somente em 2022 o setor de panificação movimentou R$ 125,22 bilhões no país. Já nos cinco primeiros meses de 2023, o faturamento alcançou R$ 58,61 bilhões, crescendo R$ 7,18 bilhões a mais do que no mesmo período de 2022.
A previsão dos dados da Associação Brasileira da Indústria de Panificação (ABIP) é que o ano de 2023 feche com um crescimento entre 9% e 12%, na comparação com o ano passado. Além de ser um alimento de custo acessível, o pão também é nutritivo e rico em carboidratos, sendo uma ótima fonte de energia para auxiliar nas tarefas diárias.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
O mercado de panificação aproveita as novas tendências de consumo para oferecer diversas variedades de pães com vitamina D, vitamina C, pães com grãos e fibras, de fermentação natural, integral, entre outras opções. Apesar da variedade nas vitrines das padarias, o pão francês ainda segue como o preferido dos brasileiros, segundo a ABIP.
Padaria Fort – Seguindo a tendência, o Fort Atacadista inaugurou, no dia 22 dezembro, mais uma unidade da “Padaria Fort” em uma das lojas em Mato Grosso. Desta vez, a beneficiada foi uma das unidades Fort de Cuiabá, localizada na Avenida Fernando Corrêa da Costa, na região do Coxipó. Com essa adição, a loja passa a oferecer um serviço ainda mais completo, proporcionando maior comodidade aos consumidores da capital mato-grossense.
A nova operação não só enriquece a experiência de compra dos clientes Fort Atacadista em Cuiabá, mas também amplia a diversidade de produtos disponíveis. Agora, a unidade conta com uma padaria que oferece uma variedade de pães artesanais, bolos, cucas, salgados e sobremesas.
Além disso, a mesma unidade também inaugurou o “Açougue Fort Atacadista”, que apresenta mais de 40 opções de cortes de carnes, tanto bovina quanto suína, com reposição diária.
A coordenadora de marketing do Fort Atacadista, Rafaellen Duarte, destaca que essa novidade reforça o compromisso em oferecer aos clientes uma gama abrangente de produtos, contribuindo para a satisfação e a fidelidade dos consumidores.
“A ampliação dos serviços, com a inauguração da padaria e do açougue, reflete o constante esforço da empresa em proporcionar aos consumidores uma oferta diversificada e de alta qualidade. Essa iniciativa reforça nosso compromisso em atender às expectativas e necessidades variadas dos clientes, elevando o padrão de excelência no atendimento e na oferta de produtos”, frisou Rafaellen.
Na padaria, os consumidores irão encontrar além do tradicional pão francês, sempre quentinho e fresquinho, com fornadas de hora em hora, uma grande oferta de outras qualidades de pães, como baguetes, pães artesanais e integrais; também se destacam opções de salgados como pão de queijo, coxinha, folhados, assados diversos, além de doces perfeitos para acompanhar um bom café da tarde, como rosquinhas, donuts, tortas, cucas e sobremesas.
Essa diversificação na oferta de produtos, tanto na padaria quanto no açougue, proporciona aos clientes uma experiência completa, atendendo a diferentes preferências e momentos de consumo.
Sobre o Grupo Pereira
Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira completou 61 anos de história em 2023. Atualmente, conta com 18 mil funcionários e 800 representantes comerciais autônomos nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.
O Grupo Pereira tem mais 114 unidades de negócio, incluindo 31 lojas da rede de supermercados Comper, 56 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), cinco filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 18 lojas SempreFort (varejo farmacêutico), um broker, duas agências de viagens e dois postos de combustível. Além disso, o Grupo Pereira completa seu ecossistema de soluções ao incluir o braço logístico Perlog e os serviços financeiros da Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 990 mil cartões emitidos, além de seguros e assistência odontológica.
O Grupo Pereira é o primeiro varejista brasileiro a ser contemplado com o selo CAFE (Certified Age Friendly Employer), concedido pelo norte-americano Age Friendly Institute a empresas que promovem a contratação e retenção de funcionários 50+. Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva por meio da excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira também contribui para a sociedade por meio de diferentes programas socioambientais.