23 de Abril de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Segunda-feira, 28 de Outubro de 2019, 15:35 - A | A

Segunda-feira, 28 de Outubro de 2019, 15h:35 - A | A

OPORTUNIDADE

Câmara de Cuiabá deve abrir vagas para a contratação de 18 estagiários

Olhar Direto

A Câmara Municipal de Cuiabá deve abrir vagas para a contratação de 18 estagiários em diversas áreas. A ação é resultado do projeto de resolução de autoria da Mesa Diretora, que foi aprovado na sessão plenária de quinta-feira (24). Com a resolução, o Legislativo poderá firmar convênios com instituições de ensino superior.



A medida visa oferecer aos estudantes do ensino superior treinamento prático para o aperfeiçoamento técnico do graduando. Os estagiários atuarão dentro de sua área e serão supervisionados pela Escola Legislativa.

O estágio será remunerado com valor pecuniário a bolsa, e eles ainda terão direito a vale transporte. "É bom acrescentar que, o pagamento da bolsa ao estagiário não impactará na folha de pagamento e, consequentemente, na Lei de Responsabilidade Fiscal", esclareceu o o presidente do Parlamento Municipal, vereador Misael Galvão (PSB). 

Isto porque, o pagamento dos estagiários serão mediante as empresas conveniadas, e não diretamente pela Câmara Municipal. Inicialmente, serão ofertadas 18 vagas para estagiários e, diversas áreas como comunicação social, direito, contabilidade, dentre outros.

Conforme a proposta, eles deverão, obrigatoriamente, apresentar a comprovação de matrícula e declaração de freqüência semestralmente. Eles deverão cumprir uma carga horária de seis horas diárias e 30 horas semanais, onde faltas não justificadas acarretarão em desconto no valor da bolsa.

A duração do estágio será de no máximo dois anos, não podendo ser prorrogado. Diante disso, é assegurado ao estudante, sempre que o estágio tenha duração de um ano, período de recesso remunerado de 30 dias.

A matéria foi aprovada por unanimidade e segue para sanção do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image