Incorporada ao calendário nacional do varejo desde 2010, a Black Friday já é considerada a quinta data mais importante do ano. A expectativa da Confederação Nacional do Comércio (CNC) é que haja um aumento de 6,8% nas vendas em Mato Grosso.
De acordo com o superintendente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Cuiabá, Fábio Granja, além de ser uma data consolidada, a variedade de ofertas em todos os setores do comércio abre um 'leque' e oportunidades ao consumidor.
"Os clientes tem oportunidade no setor de confecções, construção civil, eletrodomésticos, enfim, inúmeros serviços que atendem a necessidade neste momento", comentou.
Descontos chegam a 70% nas lojas do centro da cidade — Foto: Denise Soares/G1 MT
Em nível nacional, a estimativa é de que o volume de vendas aumente 10,5% em comparação com o mesmo período de 2018 e proporcione a movimentação de R$ 3,67 bilhões.
Ainda segundo a CDL, o recebimento de benefícios como FGTS, 13º salário, PIS e Pasep faz com que os consumidores estejam mais seguros para comprar.
De acordo com a pesquisa da CNC o índice de intenção de consumo das famílias mato-grossenses aumentou 12% em novembro, se comparado ao mesmo período do ano passado.