23 de Abril de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019, 10:36 - A | A

Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019, 10h:36 - A | A

NELORE NA BRASA

Associação realiza festival gastronômico em MT

FOLHA MAX

Pecuária mato-grossense, importante para a economia local, contabiliza 30,3 milhões de cabeças de gado, com predomínio da raça nelore. Nos últimos 10 anos, a produtividade nessa atividade aumentou, o rebanho expandiu e a oferta da proteína animal cresceu. De acordo com a Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso (Nelore MT), a idade de abate dos animais foi reduzida de uma média de 6 anos para 3. Com a intensificação do abate, alcançada com a ajuda da suplementação alimentar, as áreas de pastagens são melhor aproveitadas, afirma o presidente da Nelore MT, Breno Molina.

Segundo ele, é perceptível a profissionalização da pecuária em Mato Grosso e no restante do país. Com a disseminação de informações no campo, inclusive por meio de eventos técnicos, os pecuaristas investem em melhoria genética, pastagens e manejo dos animais. As discussões técnicas passaram a englobar com mais ênfase, recentemente, a qualidade da carne produzida em Mato Grosso sob o ponto de vista dos consumidores.

Eventos em que a carne bovina é destaque conquistam cada vez mais espaço e público, tanto na Capital quanto no interior. Um dos exemplos dessa iniciativa é o festival gastronômico Nelore na Brasa, programado para sábado (19), no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro, em Cuiabá. No local serão servidas 3 toneladas de carnes gourmet, distribuídas em 20 estações, com 120 mestres churrasqueiros. Estarão disponíveis aos participantes 35 cortes especiais, incluindo de bife ancho, carne de sol bovina, t-bone, maminha, costela pantaneira, beef de chorizo, steak de alcatra, chuck beef com osso, preparados na parrilla, fogo de chão, pitmaster e churrasqueira. A degustação dos pratos será animada por show sertanejo e pop rock regional.

A proposta é reforçar a marca da carne nelore no Estado, porque temos o maior rebanho do país, sendo mais de 80% nelore ou anelorado, destaca Molina. A população precisa saber que oferecemos carne de qualidade, macia e ainda com um diferencial importante, nosso rebanho é criado a pasto, o que torna a carne muito mais saborosa, conclui.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image