O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Várzea Grande (CDL VG), David Pintor realizou na terça-feira (15), na sede da entidade uma reunião para discutir sobre os projetos de lei, “Domicílio Tributário Eletrônico - DT-e”, e “Alteração do Código Tributário Municipal – CTM – ISSQN do cartão de crédito”.
Também participaram da reunião, José Carlos Calegari Filho (Auditor Fiscal – Coordenador de Fiscalização - ISSQN), Daniel da Silva Martins Neto (Auditor Fiscal – Coordenador de Cobrança e Arrecadação), Regis Poderoso de Souza (Superintendente de Receita), os vereadores Rogério Dakar (PV), Ivan dos Santos (PRB), e Joaquim Antunes (PSDB).
De acordo com David, o objetivo do encontro foi discutir a implantação das leis. “Atualmente para conseguir acessar o site DT-e, só é possível com o Certificado Digital, então queremos que seja algo mais transparente e acessível, sem precisar do Certificado Digital”.
O presidente da CDL VG pontua que, “a alteração do código tributário, vai trazer mais desenvolvimento para Várzea Grande, já que as máquinas de cartão de crédito, plano de saúde, e outras empresas que prestam serviço no município, mas possuem sede em outros estados, vão ter que recolher o imposto em Várzea Grande”.
Rogério Dakar explicou que o projeto de lei, entrou na terça-feira (16), na pauta de votação, mas ele pediu vistas para poder explicar melhor para os comerciantes.
“As reuniões são importantes para esclarecer e debater sobre os projetos que são fundamentais para o desenvolvimento do município, proporcionando renda, emprego e bem estar para a nossa gente. A CDL VG tem uma volumosa participação nesse diálogo entre o comércio, o Executivo e o Legislativo, que de mãos dadas caminham na mesma direção a fim de alcançar uma gestão fiscal fortalecida”, afirmou Regis Poderoso de Souza, Superintendente da Receita da Secretaria Municipal de Gestão Fazendária.