13 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Quarta-feira, 02 de Agosto de 2023, 11:07 - A | A

Quarta-feira, 02 de Agosto de 2023, 11h:07 - A | A

ATÉ O DIA 18

Aberto registro de chapas para as eleições do Conselho de Arquitetura de Mato Grosso

Redação

Arquitetos e urbanistas podem cadastrar chapas para participarem das eleições 2023 do CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo) que elegerão os conselheiros para a gestão 2024-2026. O registro deve ser feito exclusivamente por meio do Sistema Eleitoral Nacional do SICCAU (Sistema de Informação e Comunicação do CAU), até o dia 18 de agosto.No Mato Grosso, cada chapa deve conter dez candidatos para conselheiros estaduais titulares e dez candidatos para conselheiros suplentes, que vão compor o plenário do CAU/MT. A chapa deve ter ainda um candidato para conselheiro federal titular e seu respectivo suplente, que vão representar o Estado no plenário do CAU Brasil.Para se candidatar, é necessário ter registro ativo e débitos quitados com o Conselho.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI). 

Este ano, o regulamento eleitoral conta com cotas de representatividade para mulheres, pessoas negras, indígenas, LGBTQIA+, pessoas com deficiência e profissionais com atuação no interior. No Mato Grosso as chapas deverão atender no mínimo dois critérios de representatividade, obedecido por um ou mais candidatos cotistas.As eleições do CAU serão realizadas no dia 10 de outubro de 2023. O processo será 100% online e o acesso será via cadastro na plataforma gov.br.

O Estado conta com um colégio eleitoral de 3.800 profissionais aptos a votarem. A votação é obrigatória para todos os arquitetos e urbanistas com menos de 70 anos.Esta é uma oportunidade única para os arquitetos e urbanistas participarem ativamente das decisões e diretrizes que afetam sua profissão. O regulamente eleitoral, calendário e outras informações estão disponíveis no site: eleicoes2023.caumt.gov.br.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image