O segundo alvo de uma operação deflagrada pela polícia em Mirassol D'Oeste, a 329 km de Cuiabá, na segunda-feira (4), contra furto de veículos na região, foi preso nesta terça-feira (5). Na ação, um policial civil foi baleado na cabeça ao cumprir um mandado de prisão contra o outro suspeito de furtar pelo menos três veículos, sendo que dois deles oficiais.
O comparsa de Tiago Miranda Martins, de 26 anos, que foi preso um dia depois da operação, também foi baleado, no abdômen, depois de reagir e tentar evitar o cumprimento do mandado de prisão.
Tiago foi preso em Araputanga, a 371 km de Cuiabá. Havia um mandado de prisão contra ele expedido pela 3ª Vara da Comarca de Mirassol D'Oeste.
A operação tinha o objetivo de dar cumprimento a três ordens judiciais, sendo dois mandados de prisão preventiva e um de busca e apreensão domiciliar. Agora, todos foram cumpridos.
Policial foi baleado durante operação — Foto: Divulgação
Segundo a Polícia Civil, o investigador Peterson Santos de Campos, que foi atingido com um tiro, está fora de risco e deve receber alta nesta terça-feira (5).
Ele está internado no Hospital Regional de Cáceres, a 220 km de Cuiabá, assim como o suspeito Maicon Silva Hupp, que foi atingido no abdômen.
Maicon e Tiago são suspeitos de furtar dois veículos do pátio do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado (Indea), no dia 29 de setembro, e uma caminhonete que estava estacionada em frente a uma residência, no dia 25 de outubro.
Eles aproveitaram o período noturno e a ausência de vigilância do prédio do Indea, para quebrar o cadeado do portão de entrada do órgão e furtar os veículos.