05 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

ESPORTE Quinta-feira, 25 de Abril de 2024, 11:31 - A | A

Quinta-feira, 25 de Abril de 2024, 11h:31 - A | A

BOLSA ATLETA

“Poder competir internacionalmente é a prova do impacto transformador do Olimpus na carreira dela”, destaca mãe de carateca

Atleta Maria Victoria, de 16 anos, é de Brasnorte e foi convocada para disputar Mundial de Karatê no México em julho

Redação

A atleta do município de Brasnorte (570 km de Cuiabá) Maria Victoria Portes, de 16 anos, recebeu a convocação para representar o Brasil na 12ª edição do Campeonato Mundial de Karatê, que será realizada em Monterrey, no México, de 12 a 15 de julho. A carateca mato-grossense é bolsista da categoria estudantil do Projeto Olimpus, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

A mãe da atleta, Deuziene Portes, destacou que o apoio do Governo do Estado tem papel fundamental na jornada da filha, pois esta é a terceira vez que ela está sendo convocada, mas só neste ano terá a possibilidade de ir. “Graças ao Olimpus MT que vem oferecendo o suporte necessário para que a Maria Victoria pudesse se dedicar integralmente ao karatê, ela pôde focar em seu treinamento e desenvolver habilidades para representar o Brasil no cenário internacional. Essa é prova tangível do impacto transformador do bolsa atleta em sua vida e carreira profissional”, afirma.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Além disso, o benefício proporcionou à família estabilidade financeira para investir em equipamentos de qualidade, cuidados médicos e nutricionais adequados para a esportista. “Ajuda até mesmo na formação acadêmica dela, garantindo um futuro sólido mesmo após sua carreira esportiva”, completa a mãe.

Para a atleta, a convocação representa mais do que uma conquista esportiva, mas a realização de um sonho que nasceu aos quatro anos de idade quando teve o primeiro contato com o esporte. “Poder representar o meu país em uma competição internacional é o ápice da minha carreira esportiva, um momento que recompensa todo o esforço investido. Quero inspirar outras jovens atletas a perseguirem seus próprios sonhos, independentemente das adversidades”, ressalta Maria Victoria.

O secretário adjunto de Esporte da Secel, David Moura, parabeniza a esportista pela convocação e ressalta a satisfação de ter mais uma mato-grossense em uma competição internacional.

“Parabenizo a atleta Maria Victoria, pela sua dedicação e desempenho. É uma imensa alegria ter mais uma atleta mato-grossense convocada para um mundial. Isso demonstra que estamos no caminho certo e que o estado tem atletas com padrões altíssimos", diz David Moura.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image