O pai da judoca croata Barbara Matic, medalhista de ouro na categoria até 70kg, foi detido pela polícia francesa sob acusação de ter forçado um beijo na boca de uma voluntária na Arena do Campo de Marte, onde ocorre a competição de judô nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
A agressão sexual aconteceu nessa quarta-feira (31), no momento em que Barbara ganhou as quartas de final, segundo os veículos de imprensa franceses Le Parisien, BFM e AFP.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
Responsável por manter a organização na arquibancada, a voluntária atacada, de 24 anos, relatou que, ao falar com um espectador posicionado nas escadas para se sentar no lugar indicado no ingresso, soube que se tratava do pai da judoca em ação no momento e o autorizou a permanecer ali.
Só que, quando a croata venceu a luta, o pai comemorou, segurou a voluntária pelos ombros e lhe deu um beijo à força na boca antes de descer as escadas. Ela tentou se desvencilhar, sem sucesso, e posteriormente prestou queixa sobre o episódio. Uma mulher testemunhou o ocorrido.
A polícia convocou o pai da judoca para uma audiência na manhã desta quinta-feira (1º). Ele acabou ficando sob custódia policial, conforme a imprensa francesa.
Duas lutas depois da vitória que empolgou seu pai, Barbara conquistou uma inédita medalha de ouro da Croácia no judô, na terceira participação dela em Jogos Olímpicos.