A derrota da Inglaterra para a Espanha na final da Eurocopa 2024 vai deixar muitas marcas nos ingleses. Além de perder pela segunda vez consecutiva na decisão do torneio, o English Team vai aumentar ainda mais a seca de títulos, que já dura 58 anos. A decepção pós jogo atingiu Jamie Carragher, ex-jogador do Liverpool e da própria seleção, que se pronunciou sobre o futuro do futebol na Terra da Rainha.
Jamie Carragher sobre a tradição da seleção inglesa: "Não somos o Brasil"
— Não somos um país que ganha troféus. Não somos o Brasil. Não somos uma seleção que tem a tradição de ganhar títulos por muitos anos. Sim, nós queremos mudar isso — disse, em trecho do vídeo publicado no Instagram.
Carragher, que atualmente é comentarista da SkySports, da Inglaterra, também avaliou o atual cenário do futebol mundial. Para ele, os melhores técnicos do mundo não se interessam em treinar seleções. O vídeo foi publicado antes de Gareth Southgate pedir demissão do cargo de treinador da seleção inglesa.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
— Não vejo muitos treinadores abrindo a boca e dizendo "sim, eu vou assumir o trabalho de Gareth Southgate". Não há muito espaço para melhorar nesse sentido. Continuamos obcecados por ótimos treinadores de nível internacional. Eu posso garantir que a maior parte dos ingleses, 90 ou 95%, não conhecia o treinador da Espanha antes da Eurocopa. Nunca ouviram falar dele. Os melhores técnicos estão na Champions League, porque é onde eles querem estar. Futebol internacional, para mim, é sobre os jogadores — completou.
Carragher é conhecido por falas polêmicas ao longo de sua carreira como atleta e comentarista. O ex-jogador acumula críticas direcionadas a nomes como Cristiano Ronaldo, Vini Jr. e ao próprio Futebol Inglês nos últimos anos.
Com a saída de Soutghate, novos nomes começam a ser especulados para assumirem o comando a seleção da Inglaterra. Em 2011, Carragher afirmou que seria vergonhoso que um treinador estrangeiro assumisse a seleção da Inglaterra.