18 de Setembro de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

ESPORTE Terça-feira, 06 de Agosto de 2024, 13:47 - A | A

Terça-feira, 06 de Agosto de 2024, 13h:47 - A | A

PROXIMA QUINTA-FEIRA

EUA atropelam Polônia e vão enfrentar o Brasil nas semifinais do vôlei

DO GE

Os Estados Unidos serão adversários do Brasil nas semifinais das Olimpíadas de Paris. Nesta terça (6), a seleção americana venceu por 3 a 0 e eliminou a Polônia nas quartas de final do vôlei. As parciais foram de 25/22, 25/14 e 25/20. Com o triunfo, os EUA ganharam o direito de encontrar as brasileiras na próxima fase, em duelo que já foi decisão de três edições olímpicas – com dois triunfos do Brasil (2008 e 2012) e uma derrota (2020). O confronto das semis acontecerá na próxima quinta-feira (8), ainda sem horário definido.

De olho nos EUA, o Brasil chega às semifinais com quatro triunfos em quatro partidas, sem perder um set sequer. Tinha avançado às quartas como dono da melhor campanha da primeira fase. As americanas, por outro lado, têm três vitórias e uma derrota até agora. Logo na estreia nas Olimpíadas, foram superadas no tie-break pela China.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Brasil e Estados Unidos são seleções com tradição em Olimpíadas. A seleção verde e amarela é bicampeã (2008 e 2012), vencendo as americanas nas duas finais, inclusive. Ainda soma uma prata (2012) e dois bronzes (1996 e 2000). As americanas conquistaram um ouro (em 2021, diante das brasileiras), três pratas (1984, 2008 e 2012) e dois bronzes (1992 e 2016).

Do outro lado da chave de Paris, a Turquia venceu a China por 3 sets a 2 e avançou às semifinais das Olimpíadas pela primeira vez na história. As turcas esperam as ganhadoras do jogo entre Itália e Sérvia, que acontecerá ainda nesta terça, às 16h (de Brasília).

Como foi EUA x Polônia ????

Os Estados Unidos abriram vantagem logo no início, controlaram o placar durante a maior parte do primeiro set e venceram por 25 a 22. Foi uma parcial com muitos bloqueios – quatro das americanas e cinco da Polônia. As polonesas só conseguiram aumentar o nível de atuação na reta final. Não evitaram a derrota, mas tiveram Korneluk como destaque, com seis pontos.

Empolgados com a vitória na primeira parcial, os Estados Unidos abriram logo 5 a 0 no segundo set. Isso já mostrou o que estava por vir, porque as americanas não foram ameaçadas em nenhum momento. Com dificuldades para virar bolas e um volume de jogo bem inferior, a Polônia permitiu que a vantagem dos EUA aumentasse ainda mais. No fim, o placar apontou 25 a 14.

O terceiro set começou com roteiro semelhante ao do segundo, mas os papéis se inverteram. A Polônia conseguiu abrir 5 a 0, se aproveitando da desconcentração das americanas. Os Estados Unidos, porém, reagiram e buscaram o empate em 13 a 13. Não demoraram muito a virar e a retomar as rédeas da partida. Venceram a última parcial por 25 a 20, e Andrea Drews terminou como maior pontuadora do jogo, com 13 pontos.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image