14 de Outubro de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

ESPORTE Terça-feira, 12 de Novembro de 2019, 11:14 - A | A

Terça-feira, 12 de Novembro de 2019, 11h:14 - A | A

FRUSTRAÇÃO NA ARENA

Cuiabá perde em casa e dá adeus ao sonho da série A

FOLHA MAX

O América Mineiro abriu a 35ª rodada com vitória para cima do Cuiabá por 2 a 0 em plena Arena Pantanal, na noite desta segunda-feira. O resultado foi essencial para o clube, que assumiu a provisória terceira colocação, ultrapassando Atlético-GO (quinto) e Coritiba (quarto colocado).

Com o resultado, o América chegou aos 55 pontos, contra 54 de Coritiba e Atlético. O Cuiabá, por outro lado, perdeu oportunidade de se aproximar do G-4 e praticamente deu adeus a possibilidade de acesso. O time do Mato Grosso, que focará na decisão da Copa Verde - contra o Paysandu -, tem 50.

Apesar de atuar em casa, o Cuiabá encarou o América de forma precavida, mas acabou sendo dominado pelo adversário, que teve a primeira grande chance logo aos dois minutos. Zé Ricardo lançou para Juninho. O volante ajeitou para Felipe Azevedo obrigar Victor Souza fazer um milagre na Arena Pantanal.

A superioridade do América foi dar resultado aos 35 minutos. Matheusinho recebeu de Júnior Viçosa e arriscou um chute despretensioso. A bola saiu mascada, mas acabou enganando o goleiro, parando no fundo das redes. O time mineiro ainda tentou o segundo com Felipe Azevedo, porém, Victor Souza segurou.

O Cuiabá acordou no final e respondeu aos 47 minutos. Felipe Marques fez boa jogada pelo lado esquerdo e rolou para Jean Patrick. O volante pegou de primeiro e jogou rente à trave de Airton. O América acabou segurando o triunfo parcial.

No segundo tempo, o time do Mato Grosso voltou com outra postura e assustou logo no minuto inicial. Jefinho aproveitou a falha de Zé Ricardo e, da entrada da área, mandou caprichosamente no travessão. O atacante mirou o ângulo de Airton.

Enquanto o América procurou administrar o resultado, praticamente abdicando de atacar, o Cuiabá subiu a marcação e foi para o abafa, mas encontrou uma defesa muito bem postada. O time do Mato Grosso ainda ficou com dez em campo. Após fazer as três substituições, perdeu Jean Patrick lesionado. O volante cobrou falta, sentiu a coxa e precisou deixar o campo.

Com um homem a mais, o América fez a bola rolar e deu números finais na partida aos 45 minutos. Júnior Viçosa recebeu na entrada da área e deixou Juninho de frente para o gol. O volante só teve o trabalho de empurrar.

Na próxima rodada, o América enfrenta o Vitória na sexta-feira, às 17h, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). No domingo, às 18h30, o Cuiabá visita o Figueirense no Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image