05 de Julho de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

ESPORTE Segunda-feira, 08 de Julho de 2024, 13:53 - A | A

Segunda-feira, 08 de Julho de 2024, 13h:53 - A | A

POR POUCO

Corinthians obtém vitória na Justiça e se livra do pagamento de R$ 15 milhões em IPTU

Timão ganha isenção de imposto de sua sede social, o Parque São Jorge

GE

O Corinthians obteve uma vitória na Justiça e se livrou do pagamento de mais de R$ 15 milhões que eram cobrados pela Prefeitura de São Paulo referentes a IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana).

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

O tributo cobrado pela Prefeitura e contestado pelo Corinthians é referente aos anos de 2016 e 2017. O Município ainda pode recorrer da decisão.

A sentença foi proferida pelo juiz Luiz Fernando Rodrigues Guerra na última semana. O magistrado se baseou na Lei Municipal nº 14.865/08, que prevê isenção de imposto aos imóveis que pertencem "às agremiações desportivas, efetiva e habitualmente utilizados no exercício desuas atividades, desde que não efetuem venda de 'poules' ou talões de apostas”.

O caso vinha em disputa nos tribunais desde 2021. Inicialmente, a Justiça havia negado pedido de liminar do Corinthians.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image