05 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

ENTREVISTA DA SEMANA Segunda-feira, 26 de Fevereiro de 2024, 06:10 - A | A

Segunda-feira, 26 de Fevereiro de 2024, 06h:10 - A | A

LUIS CLÁUDIO - VEREADOR

Após convite de Faiad, Luis Cláudio confirma filiação ao MDB

Redação

Em uma conversa com a imprensa, o vereador Luis Cláudio confirmou que deixará o Progressistas rumo ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). O parlamentar contou que o convite foi feito pelo atual presidente em Cuiabá, advogado Francisco. A mudança já estava prevista e esperada visto sua proximidade com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Luis ainda falou um pouco sobre o escândalo da empresa MedTrauma com a prefeitura de Cuiabá, que cancelou um contrato de forma unilateral. O MDB encontra-se dividido sobre qual posição tomar na eleição municipal deste ano.

Enquanto o presidente estadual, Faiad, defende o nome de Juca do Guaraná em uma candidatura própria, a deputada Janaina Riva preza pelo apoio à Eduardo Botelho (União Brasil). Vou opinar depois que eu assinar minha ficha de filiação e registrar no TRE. Assim que eu fizer parte do quadro do MDB, dou minha opinião.

 

Centro Oeste Popular- A Prefeitura de Cuiabá cancelou um contrato de forma unilateral com a MedTrauma, teve uma manifestação da empresa falando do numero de pacientes que deixarão de serem assistidos, diante desse cancelamento, alguma alternativa para atender esses pacientes que estão aguardando por cirurgias?

Vereador Luís Claudio- Primeiro, para deixar bem claro, que a prefeitura assinou esse contrato com a empresa MedTrauma, cinco dias antes da intervenção, ou seja, a prefeitura não efetuou nenhum pagamento, quem efetuou o pagamento dessa empresa foi o período interventivo, inclusive, em dezembro pagou não sei quantos milhões no final do ano, e agora em janeiro não pagou ninguém porque está sob auditoria. Diante da grave acusação, não restava alternativa se não o cancelamento do fornecimento das próteses do contrato, foi parcial o cancelamento, então, ela não tem como não continuar executando o serviço de atendimento aos pacientes, porém, a denúncia é muito grave, passou a nível nacional, replicado aqui a nível estadual, então é necessário que se rompa realmente esse contrato definitivamente. Sou totalmente a favor que se rompa e que se chama outra empresa para efetuar o serviço.

Centro Oeste Popular- Já poderia ter acionado outra empresa antes do movimento do contrato para não deixar desassistidos inúmeros pacientes? A MedTrauma diz que atingiu pelo menos 400 mil pacientes, cirurgias foram canceladas.

Vereador Luís Claudio- Acredito que a prefeitura tem que tomar todos os cuidados para não continuar cometendo o erro que a intervenção cometeu de não fiscalizar, de não glosar, de não ir a fundo nessas denuncias que eram recorrente nesse estado, eu mesmo fiz a denuncia em plenário sobre essa empresa, então, é preciso que tome cuidado par que não coloque recursos públicos no ralo, como é o escândalo dessa empresa MedTrauma aqui em Mato Grosso. Agora, é preciso que tome as medidas necessárias, contratação de médicos de outra empresa, porque o paciente no final não tem nada haver com isso, ele tem que ser assistido ou continuar sua assistência médica.

Centro Oeste Popular- Diante dessa situação toda que foi revelada, agora, a câmara dos vereadores está fazendo também para fiscalizar de certa forma essa situação?

Vereador Luís Claudio- Nós temos que mergulhar principalmente nesse período que essa empresa esteja atuando sobre responsabilidade da intervenção, nós já tem uma CPI nessa casa. A CPI dos indenizatórios, não sabe se caberia análise nesse especifico desse contrato, mas, diante da gravidade do que for exposto para sociedade de Cuiabá e de Mato Grosso, a câmara não pode ficar quieta. Hoje, apresento aqui a nossa indignação e as nossas providencias em plenário para que a gente esclareça para sociedade, esse horror que aconteceu com essa empresa em todo o estado Mato Grosso.

Centro Oeste Popular- O senhor fez referencia apenas à secretaria adjunta Caroline, mas de acordo com o que tem na manifestação da prefeitura, falando da equipe de intervenção, então o senhor fez alguma analise para fazer essa menção a Caroline, ou, ter uma responsabilidade também da interventora?

Vereador Luís Claudio- Olha quem efetuou o pagamento dessa empresa, sem os devidos cuidados foi o período interativo, quem tem que ser responsabilizado também não é só a senhora Caroline, no sentido dela promover os contratos com essa empresa, mas, os contratos assim realizados eles de certa forma, vão ser executados, quem executa o contrato e não toma os devidos cuidados também deverá ser responsabilizado. Acredito que essa denúncia é apenas o inicio da ponta do iceberg.

Centro Oeste Popular- Falando um pouquinho das contas do prefeito, está passando pelas comissões e como que estão às tratativas, como estão as negociações para tentar provar as contas?

Vereador Luís Claudio- Sinceramente, não estou tratando desse assunto. Não sei nem como que está, estou vendo alguns se manifestarem, mas não sei. Porque é a partir do momento que pautar esse assunto na câmara, que é a comissão de orçamento e finanças dessa casa deram o seu parecer, ai nós vamos começar nossa manifestação.

Centro Oeste Popular- Com as danças das cadeiras nos partidos, já bateu o martelo na decisão de ir para o MDB?

Vereador Luís Claudio- Batido o martelo, Luiz Cláudio MDB. Nos próximos dias estaremos fazendo nossa filiação. Estamos indo para MDB com o convite do próprio presidente do partido. Vida que segue, deixo o PP e vou para o MDB.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image