Uma tentativa de furto prejudicou o fornecimento de energia elétrica no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá). Na manhã desta segunda-feira (16), parte da praça de alimentação teve os serviços afetados. O ar-condicionado não está funcionando e os passageiros estão sofrendo com o calor.
Procurada a Infraero informou, por meio de nota, que na tarde de domingo (15), houve tentativa de furto de cabo em caixas de passagem de energia nas áreas externas do Aeroporto. O cabo não chegou a ser furtado, mas foi rompido. Nenhum suspeito do ocorrido chegou a ser localizado.
Em função disso, alguns estabelecimentos do setor C, onde se encontra a praça de alimentação, ficaram sem energia. As demais áreas do aeroporto – setores de embarque e desembarque, elevadores, escadas rolantes, pontes de embarque, sistema de informações de voo, som, sistema de ar-condicionado, check-ins - estão operando normalmente e não há impactos nos voos.
As equipes de manutenção da Infraero estão atuando na correção dos danos e a expectativa é que a energia nas lojas seja restabelecida até o meio-dia de terça-feira (17). A Infraero registrou boletim de ocorrência sobre o caso, que, no momento, está em investigação pela Polícia Civil.