28 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Quarta-feira, 15 de Maio de 2024, 09:27 - A | A

Quarta-feira, 15 de Maio de 2024, 09h:27 - A | A

2ª EDIÇÃO

Projeto Bombeiros nas Escolas envolve 180 estudantes de escola estadual em Primavera do Leste

Iniciativa tem objetivo de capacitar estudantes para que possam reconhecer situações de risco e adotar medidas preventivas

Canal Rural

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) iniciou nesta terça-feira (14) a 2ª edição do projeto Bombeiros nas Escolas, no município de Primavera do Leste (234 km de Cuiabá), com o objetivo de capacitar estudantes para que possam reconhecer situações de risco e adotar medidas preventivas.

A iniciativa conta com a participação dos 180 estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Paulo Freire, onde serão ministrados 10 horas de instrução em aulas semanais.

Durante as aulas, são abordados temas como os perigos do trote e suas consequências, os impactos das queimadas urbanas, prevenção de acidentes domésticos, e a importância da ética, moral e cidadania.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

De acordo com o major Bruno Iop, um dos responsáveis pelo projeto, a proposta é fornecer aos alunos conhecimentos abrangentes sobre o papel dos bombeiros na sociedade, capacitá-los para lidar com emergências e promover uma cultura de prevenção de acidentes.

“Ao final do programa, os participantes estarão mais conscientes e preparados para agir de forma segura em suas comunidades”, afirmou o major.

A ação é realizada pelo Comando Regional II (CR II) e executada pela 6ª Companhia Independente Bombeiro Militar (6ª CIBM).


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image