25 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019, 15:58 - A | A

Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019, 15h:58 - A | A

BEM-ESTAR

Prefeitura de VG inaugura novo Espaço Fit

GAZETA

Prefeitura de Várzea Grande inaugurou no início da noite dessa segunda-feira, 09 de dezembro, mais uma academia ao ar livre, o ‘Espaço FIT 5 VG’, desta vez, foi no bairro Santa Isabel. A praça onde foi instalada a academia também foi revitalizada e totalmente reformada recebendo o nome de “Ederson Nobre de Amorim – Pitico”.

 

Totalmente revitalizada o novo espaço de convivência para adultos, jovens e crianças ganhou um playground infantil com balanços, escorregador, amarelinha e túnel de brinquedo, área para realização de eventos e feira livre, revitalização da quadra poliesportiva com novo piso, alambrado, tabela e cesta de basquete, traves para gol, pintura e bancos novos, lixeiras, paisagismo e boa iluminação.

 

 

A obra e revitalização contaram com um investimento de R$ 350 milem uma área de 5.237,92 m² executados pelas secretarias municipais de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, de Viação, Obras e Urbanismo, e, de Educação, Cultura, Esportes e Lazer.

 

“O ‘Espaço FIT 5 VG’ é um presente de Natal para os moradores do Santa Isabel. A revitalização da praça não poderia deixar de ocorrer, pois trata-se de mais uma benfeitoria para a população. É uma satisfação trazer esses equipamentos e transformar esse espaço de convivência e lazer para crianças, jovens, trabalhadores, pais, mães e avós. Também é nosso objetivo fazer com que a população tenha a oportunidade de se movimentar perto de suas residências e assim, além de praticar esportes, ter espaço para caminhada e para diversão. Também estaremos disponibilizando orientação profissional com professores de educação física, a partir de aulas de como melhor usar os equipamentos, assim como, nos outros quatro ‘Espaços FIT VG’ já inaugurados”, destaca a prefeita Lucimar Sacre de Campos.

 

O secretário municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes, detalhou que além dos ‘Espaços FIT VG’ a administração municipal vem investindo também na revitalização de outras áreas de lazer já existentes como praças e parques da cidade, bem como na construção de novos. “As áreas que abrigam as academias ao ar livre, já somam cinco no total. Porém, já revitalizamos diversas praças e parques da cidade. Os locais onde são instalados os ‘Espaços FIT VG’ recebem tratamento paisagístico e melhorias como revitalização de calçadas, iluminação e acessibilidade para portadores de deficiências ou mobilidade reduzida”, detalha.

 

No ‘Espaço FIT 5 VG’ estão dispostos 06 aparelhos de alongamento e ginástica. Os equipamentos trabalham todos os grupos musculares e são indicados para pessoas a partir de 14 anos de idade. Uma placa direciona, orienta o usuário a fazer corretamente o uso dos aparelhos, com dicas de alongamento e qual a sequência ideal de exercícios. A academia propicia que os movimentos dos praticantes sejam conduzidos, utilizando como carga o próprio peso. Também constam nos espaços aulas com professores de educação física conforme cronograma da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image