23 de Abril de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019, 15:10 - A | A

Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019, 15h:10 - A | A

PROTESTO

Moradores impedem saída de ônibus coletivos em ato para cobrar conclusão de asfalto em bairro de Cuiabá

G1

Um grupo de moradores do Bairro Jardim Vitória, em Cuiabá, fizeram um protesto na madrugada desta segunda-feira (21) em frente à garagem da empresa Pantanal Transportes e impediram a saída dos ônibus coletivos. O ato, segundo os moradores, foi feito para cobrar a conclusão das obras de pavimentação no bairro.

Os manifestantes fizeram barreiras e usaram faixas com frases de protesto.

Em nota, a empresa informou que 210 ônibus ficaram parados e que o protesto começou às 3h50 e terminou às 5h30. A operação só foi normalizada por volta de 7h. "Eles bloquearam as saídas da garagem da empresa e impediram a circulação dos ônibus, prejudicando a população que depende do transporte coletivo para se locomover", diz a nota.

A polícia foi até o local, mas o ato foi pacífico.

 
Manifestantes bloquearam saídas de garagem de ônibus — Foto: Arquivo pessoal

Manifestantes bloquearam saídas de garagem de ônibus — Foto: Arquivo pessoal

O gerente operacional da empresa, Marcos Assis Braga, afirmou que o prejuízo é grande. "Desde as 3h50, não conseguimos sair com o primeiro ônibus que atende o pessoal da Guia (Nossa Senhora da Guia). São mais de 120 mil pessoas desassistidas", disse, ao reclamar que os manifestantes deveriam ter feito a manifestação em outro local, que não afetasse os usuários do transporte público.

A Prefeitura de Cuiabá informou que o Bairro Jardim Vitória está incluído no programa Minha Rua Asfaltada e que a obra está parada por causa da discrepância no valor do aditivo de contrato solicitado pela empresa responsável pelo projeto.

"A prefeitura não concorda com o montante solicitado e já agendou uma reunião para negociá-lo", diz.

A previsão, segundo o município, é que as obras de pavimentação sejam concluídas em abril de 2020.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image