Um grupo de moradores do Bairro Jardim Vitória, em Cuiabá, fizeram um protesto na madrugada desta segunda-feira (21) em frente à garagem da empresa Pantanal Transportes e impediram a saída dos ônibus coletivos. O ato, segundo os moradores, foi feito para cobrar a conclusão das obras de pavimentação no bairro.
Os manifestantes fizeram barreiras e usaram faixas com frases de protesto.
Em nota, a empresa informou que 210 ônibus ficaram parados e que o protesto começou às 3h50 e terminou às 5h30. A operação só foi normalizada por volta de 7h. "Eles bloquearam as saídas da garagem da empresa e impediram a circulação dos ônibus, prejudicando a população que depende do transporte coletivo para se locomover", diz a nota.
A polícia foi até o local, mas o ato foi pacífico.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/6/T/WAMP9rT52tFOqXf7Stng/whatsapp-image-2019-10-21-at-08.05.59.jpeg)
Manifestantes bloquearam saídas de garagem de ônibus — Foto: Arquivo pessoal
O gerente operacional da empresa, Marcos Assis Braga, afirmou que o prejuízo é grande. "Desde as 3h50, não conseguimos sair com o primeiro ônibus que atende o pessoal da Guia (Nossa Senhora da Guia). São mais de 120 mil pessoas desassistidas", disse, ao reclamar que os manifestantes deveriam ter feito a manifestação em outro local, que não afetasse os usuários do transporte público.
A Prefeitura de Cuiabá informou que o Bairro Jardim Vitória está incluído no programa Minha Rua Asfaltada e que a obra está parada por causa da discrepância no valor do aditivo de contrato solicitado pela empresa responsável pelo projeto.
"A prefeitura não concorda com o montante solicitado e já agendou uma reunião para negociá-lo", diz.
A previsão, segundo o município, é que as obras de pavimentação sejam concluídas em abril de 2020.