19 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Quinta-feira, 28 de Novembro de 2019, 11:04 - A | A

Quinta-feira, 28 de Novembro de 2019, 11h:04 - A | A

JACARÉ

Moradora flagra jacaré 'se refrescando' em lago no centro de cidade de MT

G1

Um jacaré foi flagrado 'se refrescando' em no Lago Ernani Machado nessa quarta-feira (27) na área central de Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá.

O lago é um dos pontos turísticos da cidade, localizado numa área de preservação ambiental e é muito visitado por moradores.

Uma moradora de Lucas do Rio Verde flagrou o jacaré, fez fotos e vídeos. As imagens circularam nas redes sociais.

O animal estava tranquilo na área alagadiça próxima a Avenida Mato grosso. Uma mulher que frequenta o local fez pequenos vídeos enquanto o réptil estava se refrescando em meio a vegetação.

Segundo informações da Secretaria de Meio Ambiente, o jacaré pode ser da espécie caiman crocodilus, também chamado de jacaré-tinga ou jacaré-de-óculos, ou ainda paleosuchus trigonatus, popularmente chamado de jacaré coroa. Pelo porte, mais provável que seja o caiman.

O secretário Márcio Albieri comentou que a preservação do local permite o surgimento desses animais. Porém, ele faz um alerta às pessoas que queiram avistar o jacaré para que não mexam com o animal silvestre.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image