A Companhia de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) da Polícia Militar realizou, na tarde deste sábado (10), a segunda edição da competição Moto Encontro. O evento foi realizado na sede da unidade e comemorou os quatro anos da Companhia, reunindo mais de 100 motociclistas em uma competição dividida em 10 categorias.
As provas foram feitas em um percurso montado na área externa da Companhia Raio, onde os competidores disputaram corridas de acordo com a categoria e executaram manobras pela pista. Os vencedores receberam um troféu comemorativo e todos os participantes ganharam medalhas do evento.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
Além da competição Cross Country, o evento também reuniu amantes do motociclismo e trabalhadores que utilizam os veículos em duas rodas.
O comandante da Companhia Raio, tenente-coronel Wesmensandro, explicou que o objetivo do Moto Encontro é fazer a valorização da cultura motociclística, promovendo a aproximação da sociedade com a Polícia Militar.
“O motociclismo é lazer, meio de transporte e trabalho de muitas pessoas, assim como nós, do Raio. Por isso é importante trazer essa valorização e aproximação da sociedade de maneiras diferentes, promovendo o respeito e valores positivos”, afirmou o tenente-coronel.
O Moto Encontro também trouxe competidores de outros municípios, como o operador de marketing Everaldo Almeida, que mora em Nobres e participou pela primeira vez do evento.
“Fui convidado por um amigo e vim junto de outros colegas de outras cidades. Achei todo o evento muito bom e organizado. A pista foi bem montada e com obstáculos difíceis, fazendo uma boa competição. Já está na minha lista para retornar nas próximas vezes”, comemorou.
O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Corrêa Mendes, ressaltou a importância do trabalho da Companhia Raio e a aproximação da população com a unidade, por meio do motociclismo.
“É um dia festivo, para celebrarmos a Companhia Raio e o seu belíssimo trabalho, junto com os amantes do motociclismo. Essa realização prova que, quando a população confia na Polícia Militar, ela estará presente junto de nós, em todos os momentos. Que esse evento aconteça por muito mais vezes e que o Raio continue fazendo seu papel de policiamento e defesa dos cidadãos de bem de nosso Estado”, ressaltou o comandante-geral.
O comandante do 1º Comando Regional, coronel Wankley Corrêa Rodrigues, também esteve presente no evento e comemorou a grande participação do público.
“Temos que somente agradecer a todo público presente, que entendeu a proposta do evento e se dispôs a estar junto para fortalecer o evento e o amor pelo esporte e pelo motociclismo”, finalizou.
Motopatrulhamento
A Companhia Raio da Polícia Militar foi criada em Cuiabá há quatro anos, e tem como missão realizar o motopatrulhamento tático na Região Metropolitana.
O efetivo do Raio utiliza de viaturas de duas rodas, conciliando agilidade e técnica para o enfrentamento à criminalidade e apoio às outras unidades da PMMT, em todas as situações de ocorrência.