30 de Outubro de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Sexta-feira, 18 de Dezembro de 2020, 10:46 - A | A

Sexta-feira, 18 de Dezembro de 2020, 10h:46 - A | A

30 ANOS DE ESPERA

Governo de MT resolve erosão na MT-338 que "engoliria" casas e avenida de Tapurah

Redação

O Governo de Mato Grosso entregou na quinta-feira (17) a obra realizada para conter a erosão chamada popularmente de “buracão”, que alcançou a proporção de colocar em risco casas, nas proximidades da Avenida Brasil, e a estrutura da rodovia MT-338, que dá acesso a Tapurah (430 km de Cuiabá). O problema assolava a região há mais de 30 anos sem a solução devida e aumentava a cada época de chuvas.

“Não imaginava que esse buracão estava fazendo tantos e tantos aniversários. É espantoso como uma erosão, que aumentava gradativamente a cada nova chuva, tenha existido por tantas décadas sem a solução devida. Fico feliz de ter ajudado a resolver”, afirmou o governador Mauro Mendes.

A erosão tinha quase 20 metros de profundidade e 25 metros de largura. A obra foi realizada por meio de um convênio firmado entre Governo do Estado e a Prefeitura de Tapurah e faz parte do pacote de investimentos do Programa Mais MT. O Estado investiu R$ 2,4 milhões para a execução das obras de contenção da erosão, desvio da água e revitalização da área.

Para o governador, os convênios são importantes mecanismos de conseguir atender as demandas locais através da parceria e colaboração dos municípios.

“Esse era um fantasma que ameaçava engolir aquela avenida importante da cidade. Fico feliz de ter participado dessa entrega e tantas outras. Estamos fazendo muito pela infraestrutura do Estado e hoje Mato Grosso é o estado brasileiro que tem o maior volume de obras nessa área, com mais de mil quilômetros sendo asfaltados. Vamos continuar trabalhando muito, pois temos muita coisa para fazer. Com a ajuda de Deus, do povo e dos bons prefeitos de Mato Grosso, vamos entregar muito mais nos próximos anos”, finalizou Mauro Mendes.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image