A ação de criminosos gerou transtornos aos passageiros, funcionários e comerciantes que atuam no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. Na madrugada deste domingo (15), criminosos tentaram roubar fios de média tensão, o que provocou uma queda de energia no local, que ainda não foi solucionada.
De acordo com a reportagem exibida pela TV Centro América, durante o MT1, o aeroporto está operando com o gerador de energia. A direção optou por priorizar apenas os setores essenciais para manutenção dos serviços. Com isso, estão funcionando o setor onde é realizado check in e ainda as áreas de embarque e desembarque de passageiros.
A praça de alimentação do aeroporto foi um dos setores mais afetados. O local está sem ar-condicionado e funcionando com pouca iluminação. Com o calor típico desta época do ano e o aumento da movimentação, os frequentadores tem "sofrido" e improvisando objetos para "abanar".
Os serviços de emergência e essenciais não foram afetados. Tanto é que voos previstos para decolar e pousar estão sendo realizados normalmente. A exceção é um voo que decolaria para o aeroporto de Campinas, que atrasou, mas segundo a administração, por motivo não relacionado a falta de energia.
Ainda não há informações sobre os suspeitos desse furto. A direção do aeroporto informou que um boletim de ocorrência será realizado para investigar o caso.