Decreto da Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento autorizou aniversários, casamentos, formaturas e festas de confraternização com até 400 pessoas.
O decreto, publicado na última quinta-feira (24), foi tomado em meio a um momento de aumento no número de casos de covid-19 em Mato Grosso - em que já se especula a aproximação de uma segunda onda da doença.
De acordo com a normativa, de número 147/2020, as festas poderão ocorrer com até 400 pessoas desde que resguardada a ocupação máxima de 50% dos ambientes. Além disso, os participantes dos eventos devem manter distanciamento de 1,5 metro.
“O espaço do evento deve assegurar condições sanitárias e de biossegurança para seus frequentadores, como: disponibilizar dispensados de álcool gel 70% para higienização das mãos e dispensadores de sabonete líquido nos banheiros”, apontou a Prefeitura.
Para o decreto, o prefeito da cidade, Silmar de Souza (DEM), levou em consideração o fato de que o município tinha tido até terça-feira (23) 1.321 notificações e dez mortes por conta da doença.