28 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Quinta-feira, 02 de Maio de 2024, 14:04 - A | A

Quinta-feira, 02 de Maio de 2024, 14h:04 - A | A

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Empreendedorismo foi tema de seminário articulado por Max Russi e contou com presença de Ministro

Redação

Nos dias 22 e 23 de abril o auditório do Tribunal de Contas do Estado foi palco do Seminário de Capacitação de Gestores Públicos Municipais de Desenvolvimento Econômico, com enfoque para as micro e pequenas empresas.

O evento foi articulado pelo Deputado Estadual Max Russi e contou com a presença do Ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França.

O encontro aconteceu na semana em que o governo federal lançou o pacote de medidas de estímulo ao crédito, que também inclui Microempreendedores Individuais (MEIs) e micro e pequenas empresas, o programa “Acredita”.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

O deputado Max, que articulou a realização do seminário e a participação do ministro Márcio França, através da Câmara Setorial Temática (CST) de Apoio ao Empreendedorismo e às Micro e Pequenas Empresas, revelou que para a preparação de todo o encontro foi necessário muito estudo técnico, principalmente em municípios de menor porte. Jaciara, é claro, marcou presença neste importante seminário.

O seminário foi organizado pela Câmara Setorial Temática (CST) de Apoio ao Empreendedorismo e às Micro e Pequenas Empresas, que também foi requerida pelo deputado Max Russi e teve a participação do presidente do TCE, conselheiro Sérgio Ricardo de Almeida. Além da Assembleia Legislativa e a Corte de Contas do estado, o seminário conta com a participação da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM). Um dos principais temas abordado foi impulsionamento de negócios e programas de financiamentos.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image