13 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Terça-feira, 06 de Junho de 2023, 13:18 - A | A

Terça-feira, 06 de Junho de 2023, 13h:18 - A | A

LEVANTAMENTO

Cuiabá é a cidade mais fiscalizada do país em 2023

Redação

Considerando de 1º de janeiro a 31 de maio de 2023, Cuiabá foi a cidade mais fiscalizada do país em relação a serviços de arquitetura e urbanismo. Os dados são do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso (CAU/MT) que emitiu 332 relatórios de fiscalização no município. Em segundo lugar está Manaus (AM) com 318 relatórios e em terceiro lugar está Brasília (DF) com 314 relatórios.

Os relatórios referem-se a ações desenvolvidas pela instituição, que incluem fiscalização in loco, impugnação de editais de concursos públicos, apuração de denúncias recebidas, procedimentos de fiscalização preventiva, apuração por meio de cruzamento de dados nos módulos de fiscalização, ações de fiscalização interna, entre demais atividades.

Outros municípios mato-grossenses também são destaques no ranking nacional de cidades fiscalizadas. Entre elas temos Tangará da Serra em 7º lugar (231 documentos), Campo Novo do Parecis em 10º (192 documentos), Primavera do Leste em 15º (166 documentos), Rondonópolis e Sapezal em 18º e 19º respectivamente, com 110 documentos cada.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI). 

Aparecem ainda Nova Mutum (23º), Água Boa (24º), Campo Verde (25º), Barra do Garças (27º), Campos de Júlio (30º), Sinop (46º), Poconé (50º), Colíder (59º), Alta Floresta (87º), Cáceres (95º) e Lucas do Rio Verde (103º).

Em 2022, Mato Grosso ficou em 1º lugar do país como o estado que mais fiscalizou serviços de arquitetura e urbanismo, com 5.492 relatórios de fiscalização emitidos no período. A fiscalização do exercício da arquitetura e urbanismo busca garantir à sociedade serviços de qualidade, prestados por profissionais com a devida habilitação técnica, garantindo assim sua segurança e bem-estar.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image