Alunos da Escola Estadual Paciana Torres de Santana, localizada no Residencial Coxipó, em Cuiabá, foram ‘esquecidas’ pelo Governo do Estado na última segunda-feira (16) e perderam a chegada do Papai Noel, na ‘Arena Encantada’, que é realizada no Complexo da Arena Pantanal. Frustradas, as crianças tiveram que ir embora.
Em contato com a Escola Estadual, um dos funcionários informou que estava programado para que as crianças fossem levadas de ônibus para a Arena Pantanal, entre 14h e 15h. Porém, o veículo que iria transportá-las chegou ao local apenas por volta das 17h.
Neste instante, os alunos já haviam sido liberados para retornarem para suas casas. Frustradas com a situação, as crianças acabaram perdendo a chegada do Papai Noel, que desceu de helicóptero no gramado da Arena Pantanal.
Uma postagem no Facebook também relata a tristeza vivida pelos alunos. Nela, uma pessoa cita o que chama de falta de respeito com as crianças e funcionários, que tiveram o sonho frustrado.
No total, seriam mais de 270 estudantes levados para acompanhar a Arena Encantada. No local, foram distribuídos diversos presentes para os alunos que compareceram ao evento. O governador Mauro Mendes (DEM) e a primeira-dama, Vírgina Mendes, participaram da entrega.
A Secretaria de Educação (Seduc) informou que foi enviado transporte gratuito para todas as escolas previamente avisadas sobre o passeio na Arena Encantada, realizado na segunda-feira (16), inclusive para a Escola Estadual Professora Paciana Torres de Santana, localizada na cidade de Cuiabá no bairro Residencial Coxipó.
"Um problema no veículo que buscaria as crianças desta unidade atrasou e foi prontamente substituído. Por conta do incidente, o ônibus chegou por volta das 15h, e não às 13h30, como estava previsto", aponta o comunicado.
Além disto, a secretaria informou que o veículo foi até a unidade escolar e permaneceu por cerca de 20 minutos parado, aguardando a decisão da diretoria da escola, que optou por não mais liberar os alunos, apesar de o evento estar ainda no início.
"Embora as 270 crianças não tenham participado do passeio, o Governo disponibilizará novamente estrutura para que os menores possam passear na Arena Encantada e receber seus presentes", pontua a nota.
Por fim, a o Estado reforçou o "compromisso com a sociedade em proporcionar um momento de lazer e descontração para cerca de seis mil crianças carentes e de escolas públicas de Cuiabá e Várzea Grande. A iniciativa foi idealizada pela primeira-dama Virginia Mendes. O evento foi minuciosamente planejado, envolvendo muitos colaboradores e voluntários, que visavam garantir principalmente a segurança e bem-estar das crianças envolvidas".