25 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Terça-feira, 17 de Dezembro de 2019, 15:05 - A | A

Terça-feira, 17 de Dezembro de 2019, 15h:05 - A | A

CRIANÇAS

Crianças são ‘esquecidas’ pelo governo em escola e perdem chegada do Papai Noel na Arena

Olhar Direto

Alunos da Escola Estadual Paciana Torres de Santana, localizada no Residencial Coxipó, em Cuiabá, foram ‘esquecidas’ pelo Governo do Estado na última segunda-feira (16) e perderam a chegada do Papai Noel, na ‘Arena Encantada’, que é realizada no Complexo da Arena Pantanal. Frustradas, as crianças tiveram que ir embora.


 
Em contato com a Escola Estadual, um dos funcionários informou que estava programado para que as crianças fossem levadas de ônibus para a Arena Pantanal, entre 14h e 15h. Porém, o veículo que iria transportá-las chegou ao local apenas por volta das 17h.
 
Neste instante, os alunos já haviam sido liberados para retornarem para suas casas. Frustradas com a situação, as crianças acabaram perdendo a chegada do Papai Noel, que desceu de helicóptero no gramado da Arena Pantanal.


 
Uma postagem no Facebook também relata a tristeza vivida pelos alunos. Nela, uma pessoa cita o que chama de falta de respeito com as crianças e funcionários, que tiveram o sonho frustrado.

No total, seriam mais de 270 estudantes levados para acompanhar a Arena Encantada. No local, foram distribuídos diversos presentes para os alunos que compareceram ao evento. O governador Mauro Mendes (DEM) e a primeira-dama, Vírgina Mendes, participaram da entrega.
 
A Secretaria de Educação (Seduc) informou que foi enviado transporte gratuito para todas as escolas previamente avisadas sobre o passeio na Arena Encantada, realizado na segunda-feira (16), inclusive para a Escola Estadual Professora Paciana Torres de Santana, localizada na cidade de Cuiabá no bairro Residencial Coxipó.

"Um problema no veículo que buscaria as crianças desta unidade atrasou e foi prontamente substituído. Por conta do incidente, o ônibus chegou por volta das 15h, e não às 13h30, como estava previsto", aponta o comunicado.

Além disto, a secretaria informou que o veículo foi até a unidade escolar e permaneceu por cerca de 20 minutos parado, aguardando a decisão da diretoria da escola, que optou por não mais liberar os alunos, apesar de o evento estar ainda no início.



"Embora as 270 crianças não tenham participado do passeio, o Governo disponibilizará novamente estrutura para que os menores possam passear na Arena Encantada e receber seus presentes", pontua a nota.

 


Por fim, a o Estado reforçou o "compromisso com a sociedade em proporcionar um momento de lazer e descontração para cerca de seis mil crianças carentes e de escolas públicas de Cuiabá e Várzea Grande. A iniciativa foi idealizada pela primeira-dama Virginia Mendes. O evento foi minuciosamente planejado, envolvendo muitos colaboradores e voluntários, que visavam garantir principalmente a segurança e bem-estar das crianças envolvidas".


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image