07 de Setembro de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Segunda-feira, 29 de Julho de 2024, 11:10 - A | A

Segunda-feira, 29 de Julho de 2024, 11h:10 - A | A

NO SÁBADO

Corpo de Bombeiros realiza dois resgates de animais em diferentes municípios

Equipe resgatou um cavalo que havia caído em uma fossa em Juscimeira e uma seriema ferida às margens da BR-364 em Jaciara

Redação

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizou, neste sábado (27), o resgate de dois animais. A primeira ocorrência foi em Juscimeira (160 km de Cuiabá). Lá, um cavalo havia caído em uma fossa de uma residência em construção. Já o segundo chamado veio de Jaciara (a 146 km de distância), para a captura de uma seriema ferida.

Na cidade de Juscimeira, a equipe de bombeiros militares foi acionada via 193 para atender uma ocorrência envolvendo um cavalo que havia caído em uma fossa aberta, em uma residência em construção no bairro Cajus I. O animal estava bastante debilitado e apresentava ferimentos na pata traseira.

Com o apoio de um caminhão Munck de uma empresa particular, a equipe conseguiu resgatar o cavalo com segurança, utilizando um cinturão para tirá-lo. Posteriormente, o animal foi devolvido ao seu proprietário, que se comprometeu com os devidos cuidados ao animal. Os responsáveis pela obra foram orientados sobre a necessidade de manter a fossa devidamente sinalizada e protegida.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Já no município de Jaciara, a equipe atendeu à solicitação do responsável pelo Clube AABB, localizado às margens da BR-364, para o resgate de uma seriema. A ave estava próxima ao portão da BR e aparentava estar ferida, tendo sido colocada dentro do clube para evitar atropelamento.

Após a captura do animal, a equipe constatou ferimentos nas pernas da seriema e a encaminhou para a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), ficando aos cuidados da equipe da Secretaria.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image