23 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2019, 16:44 - A | A

Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2019, 16h:44 - A | A

CONSTRUÇÃO

Convênio para construção de novo Fórum é suspenso por falta de recursos em MT

G1

Um convênio firmado entre o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e a Prefeitura de Sinop, a 503 km de Cuiabá, para construção de um novo Fórum no município foi suspenso nesta semana. O TJMT informou que a construção do prédio foi adiada por questões financeiras.

A nova sede do judiciário foi projetada para ser construída na entrada do Bairro Aquarela das Artes, em Sinop. A área é institucional e foi doada pelo município.

 
Fórum deve ter 12 mil metros quadrados de área construída — Foto: TVCA/Reprodução

Fórum deve ter 12 mil metros quadrados de área construída — Foto: TVCA/Reprodução

Conforme o planejamento, o novo Fórum deve ter 12 mil metros quadrados de área construída, com espaço para 18 varas de imediato e 36 em uma expansão futura.

O tempo de construção estimado era de 18 meses e o investimento de aproximadamente R$ 41 milhões.

Para a construção, a ideia inicial era que o Tribunal de Justiça realizasse o repasse no valor de R$ 20 milhões ainda neste ano e o restante no próximo orçamento.

A previsão é de que ainda no primeiro semestre de 2020 seja aberto um novo convênio para licitação.

 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image