Na noite desta quarta-feira (02), três motoristas foram presos por dirigirem alcoolizados e apreendeu 18 veículos durante a Operação Lei Seca, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá. Na operação 29 multas foram confeccionadas.
Apenas três prisões efetuadas na blitz, todas registradas por embriaguez. No total, 18 veículos foram apreendidos, dos quais são 13 carros e cinco motos.
O maior número de autos de infração de trânsito (AIT) foram por conduzir veículo sem estar licenciado, com 11 no total; oito motoristas foram multados por conduzir veículo sob efeito de álcool, três por conduzir sem carteira nacional de habilitação (CNH) e um por recusar-se a fazer o teste do bafômetro. Outros seis AITs diversos foram confeccionados.
A Operação da Lei Seca contou com apoio da Polícia Rodoviária Federal, Departamento Nacional de Trânsito (Detran), Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), Batalhão da Polícia Militar de Trânsito (BPMTRAN), Gabinete de Gestão Integrada e Serviço de Operações Penitenciárias Especializadas, ambos da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).