15 de Março de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Quarta-feira, 18 de Novembro de 2020, 14:48 - A | A

Quarta-feira, 18 de Novembro de 2020, 14h:48 - A | A

PROJETO LUNAAR

1ª dama conhece realidade dos animais de rua e pede doações para ração

Assessoria

A primeira-dama Márcia Pinheiro conheceu a realidade dos animais de rua resgatados e cuidados pelo Projeto Luta e União de Amigos para Animais em Risco (Lunaar), em visita, nesta terça-feira (17), à sede da associação no bairro Areão.

Durante a ocasião, acompanhou o tratamento de alguns animais como gatos e cães que são resgatados na rua e, posteriormente, após 30 dias, são liberados para adoção. “A gente fica triste pelo abandono desses animais, mas ficamos felizes de saber que existem pessoas que se preocupam e trabalham para ajudar esses animais”, disse.

A presidente da associação, Susielene Rodrigues, elencou as dificuldades à primeira-dama, dentre elas aquisição de ração alimentícia que tem o consumo mensal de 1 tonelada, ao mês, e o custo média entre R$ 6 e 7 mil.

Entretanto, a presidente destacou a atuação da Prefeitura de Cuiabá para os animais capitaneada pela Diretoria de Bem Estar Animal que dispõe políticas para proteção dos animais em Cuiabá.

“O projeto Lunaar ajuda a Diretoria de Bem Estar Animal com o resgate de animais e atendimento de denúncias. Infelizmente a demanda é muito grande, mas o prefeito Emanuel foi o único que olhou para a questão dos animais”, elencou Susilene.

Segundo a primeira-dama, desde 2018, a prefeitura promoveu o resgate de 674 animais de rua em atendimentos a mais de 1.600 denúncias. Durante o mesmo período, quase 400 animais foram doados, sendo todos os animais vermifugados, castrados e vacinados.

A diretoria conta também com a parceria firmada com a empresa Matsuda no valor de R$ 32.852,72 equivalente a 8.740 Kg ao qual são feitas retiradas mensais, de acordo com a demanda de atendimento aos animais, sem o risco de vencimento e perda dos alimentos.

“A demanda é muito grande. Tem projeto para construção de um hospital veterinário. Então, é a gestão que mais se preocupou com os animais da história. Precisamos também da ajuda da população, que doe os frascos de desodorante, que ajudem com ração porque a demanda é grande e os animais precisam da nossa atenção e amor, como esse projeto incrível faz por todos esses bichinhos”, frisou a primeira-dama.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image