04 de Julho de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

BOMBA DO DIA Quarta-feira, 25 de Junho de 2025, 10:35 - A | A

Quarta-feira, 25 de Junho de 2025, 10h:35 - A | A

“Homens morrem também”, diz deputado bolsonarista

Redação

O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) levantou polêmica ao questionar a atenção dada aos casos de feminicídio em Mato Grosso, comparando a repercussão desses crimes com a de homicídios de homens. Em declaração feita, nos corredores da Assembleia Legislativa, o parlamentar afirmou que assassinatos contra homens não recebem a mesma cobertura ou comoção pública, mencionando episódios recentes em que mulheres mataram homens, como em Rondonópolis.

A fala ocorre em meio à crescente preocupação com os dados oficiais: entre janeiro e maio de 2025, Mato Grosso registrou 18 casos de feminicídio, aumento de 28,57% em relação ao mesmo período de 2024. Entre as vítimas do ano passado está a filha do próprio deputado, Raquel Cattani, brutalmente assassinada com 34 facadas em julho de 2024, durante o processo de separação do ex-marido, acusado de ser o mandante do crime.

Para Cattani, as raízes desses crimes estariam ligadas à desestruturação familiar, defendendo que relacionamentos sólidos poderiam prevenir tragédias. Apesar de reconhecer que todos têm o direito de encerrar um relacionamento, ele destacou a importância de que isso ocorra de forma pacífica, como forma de evitar episódios violentos.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image