15 de Março de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

AGRONEGÓCIO Segunda-feira, 08 de Julho de 2024, 14:00 - A | A

Segunda-feira, 08 de Julho de 2024, 14h:00 - A | A

RITMO LENTO

Colheita de algodão passa de 2% da área em Mato Grosso

Canal Rural

Ao contrário do milho, o ritmo nas lavouras de algodão em Mato Grosso segue ainda um pouco “devagar”. Em três semanas apenas 2,42% da área semeada foi colhida.

Nesta época, na safra 2022/23 os cotonicultores já haviam colhido 3,20% da área, de acordo com o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). A média dos últimos cinco anos é de 7,29% para o período.

A perspectiva é que os trabalhos ganhem velocidade em julho e agosto, como já relatado ao Canal Rural Mato Grosso pelo superintendente do Instituto, Cleiton Gauer.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Algodão avançado no nordeste
Conforme o levantamento de colheita divulgado na sexta-feira (5), 12,59% da área de algodão na região nordeste do estado se encontrava colhida. Já na região sudeste 3,60% e no centro-sul 3,08%.

As regiões noroeste e oeste surgem em seguida com 1,44% e 1,08% de suas respectivas áreas, enquanto o médio-norte ainda está aquecendo os motores das colheitadeiras com 0,84%.

 


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image