O restaurante italiano ‘Serafina’, internacionalmente conhecido, chegará a Cuiabá em meados de março de 2020. Comandado por Ronaldo Poiatti, ele ficará onde se instalou, por dois anos, o Uruguayo Steakhouse. O Serafina já tem mais de 30 casas por todo o mundo, sendo somente três em São Paulo, e uma no Rio de Janeiro.
Pelo mundo, o restaurante está na na Europa, Ásia e Oriente Médio, e nos Estados Unidos, onde nasceu, já existem as unidades: Serafina Faboulous Grill, o Serafina Osteria, Serafina Broadway, Serafina The Time Hotel, Serafina East Hampton, Serafina Philadelphia, Serafina White Plains e Serafina Upper West.
De acordo com o site oficial, o restaurante nasceu quando dois italianos, Vittorio Assaf e Fabio Granato, estavam perdidos no mar e fizeram um pacto: se sobrevivessem àquela grande agonia, abririam um restaurante com a melhor pasta e a melhor pizza do mundo.
“Em 1995, realizando a promessa, inauguraram o aclamado Serafina Fabulous Pizza, em Manhattan, que logo estabeleceu-se como ponto de encontro de pessoas que apreciam a boa culinária italiana em um ambiente descolado. Os ingredientes usados no Serafina são de primeira qualidade, sendo 70% importados da Itália”, afirma.
Foi em 2010 que a primeira unidade fora de Nova York foi inaugurada, em São Paulo. A segunda veio em 2012, no Itaim Bibi e a terceira em 2016, também em São Paulo, no shopping JK Iguatemi. A expansão pelo mundo veio logo depois.
Ainda não há informações sobre a data específica de inauguração em Cuiabá, mas a informação foi confirmada pela assessoria de imprensa. Ronaldo Poiatti, que vai comandar a casa, é formado em Administração de Empresas com pós em alimentos e bebidas, e já passou por casas como Rede Sol Meliá, Cardinale de Luciano Bossegia, Brasserie de Erick Jacquin e como diretor de operação do Mytho.