18 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

VARIEDADES Sexta-feira, 27 de Dezembro de 2019, 14:55 - A | A

Sexta-feira, 27 de Dezembro de 2019, 14h:55 - A | A

RESTAURANTE

Restaurante italiano Serafina, ícone em NY, abre unidade em Cuiabá

OLHAR CONCEITO

O restaurante italiano ‘Serafina’, internacionalmente conhecido, chegará a Cuiabá em meados de março de 2020. Comandado por Ronaldo Poiatti, ele ficará onde se instalou, por dois anos, o Uruguayo Steakhouse. O Serafina já tem mais de 30 casas por todo o mundo, sendo somente três em São Paulo, e uma no Rio de Janeiro.


Pelo mundo, o restaurante está na na Europa, Ásia e Oriente Médio, e nos Estados Unidos, onde nasceu, já existem as unidades: Serafina Faboulous Grill, o Serafina Osteria, Serafina Broadway, Serafina The Time Hotel, Serafina East Hampton, Serafina Philadelphia, Serafina White Plains e Serafina Upper West.  



De acordo com o site oficial, o restaurante nasceu quando dois italianos, Vittorio Assaf e Fabio Granato, estavam perdidos no mar e fizeram um pacto: se sobrevivessem àquela grande agonia, abririam um restaurante com a melhor pasta e a melhor pizza do mundo.

“Em 1995, realizando a promessa, inauguraram o aclamado Serafina Fabulous Pizza, em Manhattan, que logo estabeleceu-se como ponto de encontro de pessoas que apreciam a boa culinária italiana em um ambiente descolado. Os ingredientes usados no Serafina são de primeira qualidade, sendo 70% importados da Itália”, afirma.

Foi em 2010 que a primeira unidade fora de Nova York foi inaugurada, em São Paulo. A segunda veio em 2012, no Itaim Bibi e a terceira em 2016, também em São Paulo, no shopping JK Iguatemi. A expansão pelo mundo veio logo depois.

 


Ainda não há informações sobre a data específica de inauguração em Cuiabá, mas a informação foi confirmada pela assessoria de imprensa. Ronaldo Poiatti, que vai comandar a casa, é formado em Administração de Empresas com pós em alimentos e bebidas, e já passou por casas como Rede Sol Meliá, Cardinale de Luciano Bossegia, Brasserie de Erick Jacquin e como diretor de operação do Mytho.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image