Luana Piovani reagiu à suspensão do juiz de surfe Ben Lowe nesta quinta-feira (1). O árbitro foi retirado do júri Olímpico em Teahupo'o, na Polinésia Francesa pela ISA (Associação Internacional de Surfe), após uma série de denúncias feitas por Pedro Scooby, com quem a atriz já foi casada e tem três filhos.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
Em uma foto publicada nos Stories de um fã, o juiz australiano surgiu ao lado do atleta Ethan Wing -- possível rival de Gabriel Medina na semifinal da modalidade -- e foi punido pela Associação, que proíbe este tipo de proximidade entre competidores e jurados.
Amigo próximo do brasileiro que recebeu a nota mais alta da história olímpica da modalidade, Scooby denunciou o suposto favoritismo ao rival de Medina, já que o surfista e o árbitro são australianos. Nos Stories, desabafou: "E aí, galera. Vamos lá. Em Tóquio, teve um juiz que deu notas mais altas para os adversários de Medina e as notas mais baixas para ele nas baterias. Foi feita uma reclamação formal contra esse cara para o Comitê Olímpico e eles não fizeram. E esse cara está aqui de novo”.
“E hoje, eu de boa, recebo no WhatsApp, uma foto dele abraçado com o Ethan, que é um cara que, se passar e se o Medina passar, eles podem cair juntos na semifinal. E eu fiquei pensando, vou fazer uma comparação aí para o Brasil. Imagina o jogo Fla-Flu e um dia antes do jogo, o juiz do futebol vai encontrar o Gabigol”, disse.
Luana -- que vive um pé de guerra Judicial contra o ex-marido pela criação dos filhos Bem, Dom e Liz, -- declarou "paz olímpica" e compartilhou o desabafo do atleta nas redes sociais. Durante a tarde, ela comentou a decisão da ISA de suspender Lowe para os próximos jogos. "Climão", escreveu ela.