A 8ª edição do Multiação em 2019, realizada neste sábado (9), no bairro Real Parque, em Cuiabá, contabilizou 8.231 atendimentos. Em apenas seis anos, o projeto já ajudou cerca de 470 mil pessoas.
A saúde do homem ganhou atenção especial na última edição do Multiação deste ano. Tendo como foco a campanha Novembro Azul, para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, o projeto social realizou pelo menos 200 atendimentos para homens acima de 50 anos, entre consultas com oncologistas e exames de PSA.
O projeto social é resultado de uma parceria entre a TV Centro América, a Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), e mais 37 empresas e instituições.
Uma das tendas mais movimentadas desta edição foi a da Associação Mato-grossense de Oftalmologia. Foram realizados 140 atendimentos.
Ao todo, foram distribuídas para a comunidade cerca de 930 senhas para atendimentos médicos, como oftalmologia, ortopedia, oncologia, cardiologia, clínica geral, ginecologia e pediatria.
Foram ofertados atendimento para ultrassom de abdômen total e superior, ultrassom de tireoide, trato urinário e das articulações, exames preventivos de Papanicolau e mamografias.