28 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

SAÚDE Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019, 11:48 - A | A

Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019, 11h:48 - A | A

UTI DO HMC

Mães denunciam falta de alimentação adequada em Cuiabá

FOLHA MAX

Mães de crianças que estão internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Municipal de Cuiabá reclamam da falta de alimentação adequada aos pacientes. Não há dieta elaborada de acordo com a necessidade de cada enfermo e também as refeições são servidas fora do horário.

Uma das mães está com a filha internada desde o dia 28 de novembro. A criança foi picada no pé por um inseto e o ferimento se agravou, começando a necrosar o pé da menina. 

 

“Só mandaram para a UTI porque eu insisti. Ela estava com febre de 40°C, plaquetas baixas, não andava. Hoje ela está bem, mas até essa segunda-feira tinha esse problema, comida salgada, crianças a base de sopa porque não tinha a dieta certa”, afirma.

Em um vídeo encaminhado ao , outra mãe relata que o filho estava sem comer porque é intolerante a lactose e tem outras alergias. O hospital mandou macarrão e pão para a criança, que não consumiu o alimento e estava e mantendo com a mamadeira que a mãe trazia para ela de casa.

A mulher conta que crianças estão há dias sem se alimentar direito por falta da dieta adequada. Relata que houve dias de pacientes e acompanhantes jantarem às 23h30 e tomarem café da manhã às 10h.

Outro lado

Em relação ao questionamento da mãe de um paciente quanto à alimentação na UTI Pediátrica do HMC, a Secretaria Municipal de Saúde informa:

-De fato houve uma falha de distribuição de alimentos para crianças com restrições alimentares.

-A senhora que fez a denúncia falou diretamente com o secretário Municipal de Saúde, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho, que, tão logo soube do problema entrou em contato com a direção do hospital, que imediatamente corrigiu a falha.

-O secretário pede desculpas aos pacientes e reitera que o HMC está funcionando na sua totalidade há menos de um mês e que todo o esforço possível está sendo feito para minimizar falhas.

 

 

 


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image