Nessa sexta-feira (27), está prevista a realização de cinco sessões extraordinárias na Câmara de Cuiabá. O objetivo é limpar a pauta e votar o que não foi apreciado antes do feriado de natal. A primeira sessão será às 9h, a segunda às 12h, a terceira às 15h, a quarta às 18h e a quinta, às 20h.
As sessões matutinas, e a primeira sessão vespertina serão destinadas à limpeza de pauta. Ainda aguardam votação alguns projetos de autoria de vereadores, e também mensagens do Executivo.
Entre os assuntos a serem discutidos estão a reforma administrativa na estrutura organizacional da prefeitura e o orçamento municipal para 2020.
Um dos projetos a serem votados em uma das sessões é o que institui o 'dia do evangélico' como feriado municipal. Este assunto tem gerado polêmica pois, de acordo com a Federação do Comércio (Fecomércio), traz prejuízos para o setor.
Depois da 'limpeza', o vereadores entram em recesso e devem retornar as atividades no início de fevereiro. Entretanto, que neste período, a parte administrativa da Câmara continua em funcionamento.