23 de Janeiro de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Sábado, 28 de Novembro de 2020, 08:00 - A | A

Sábado, 28 de Novembro de 2020, 08h:00 - A | A

FISCALIZAÇÃO

Ulysses Moraes quer esclarecimentos sobre fechamento de escola estadual em Nortelândia

Redação

O deputado Ulysses Moraes apresentou um requerimento pedindo informações sobre fechamento da Escola Estadual Emanuel Pinheiro da Silva Primo, no bairro Joaquim da Silva, em Nortelândia.

Na última semana, a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) anunciou a desativação da escola e a partir de então, pais e responsáveis dos alunos, além dos profissionais da educação querem saber os detalhes  de como irá ficar essa situação.“Tanto os pais quanto os profissionais da educação enviaram essa demanda pra nós.

A Escola conta com mais de 10 anos de fundação, tendo formado gerações de alunos, por isso a notícia do fechamento está gerando preocupação na comunidade.

No requerimento pedimos todos os detalhes e a Seduc precisa dar respostas concretas sobre isso”, disse Moraes.A unidade educacional atendia 235 alunos do ciclo fundamental e era um dos principais centros de ensino do bairro, no município de Nortelândia.

Em razão disso, o parlamentar quer esclarecimentos sobre o motivo do fechamento e também saber como os profissionais de educação serão realocados, assim como os alunos matriculados.

Segundo os funcionários, a escola recentemente passou por instalação de bancos, televisores, reforma da parte elétrica, fizeram consertos e a ativação do laboratório de informática. E, agora o Governo de Mato Grosso anunciou desligamento.

“Queremos saber ainda como esses pais ou responsáveis dos alunos foram notificados, porque de acordo com eles a escola passou por várias reformas e foi reestruturada nos últimos três anos. A comunidade precisa de respostas. Enviamos o requerimento pedindo mais informações e vamos continuar cobrando por um posicionamento”, finalizou o deputado. 


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image