14 de Janeiro de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Segunda-feira, 23 de Novembro de 2020, 11:28 - A | A

Segunda-feira, 23 de Novembro de 2020, 11h:28 - A | A

SUA DOAÇÃO PODE SALVAR VIDAS

Ulysses Moraes faz indicação para criação de ponto de coleta de sangue em Jaciara

Atualmente, a UCT do município não está realizando coleta, apenas atendendo a transfusão

Redação

O deputado Ulysses Moraes fez uma indicação para município de Jaciara sobre a criação de um ponto de coleta de sangue na cidade. A demanda chegou dos moradores do local que afirmaram que não há um ponto de coleta no município, sendo necessário o deslocamento para as cidades de Rondonópolis ou Cuiabá para realizar a doação.

“A coleta de sangue de fato não está funcionando no município, então fizemos essa indicação para que crie novamente esse ponto de coleta. Muitas pessoas querem fazer a doação, mas tem que ir até Rondonópolis que é a cidade mais próxima. Assim, é interessante facilitar esse serviço e incentivar a população a doar”, disse Moraes.

Em cada doação, 450 ml de sangue são coletados, o que pode salvar a vida de até quatro pessoas. Atualmente, em Mato Grosso, o Hemocentro é o único banco de sangue público do Estado e de acordo com o setor de captação, até existe uma Unidade de Coleta e Transfusão (UCT) em Jaciara, mas a mesma está funcionando apenas para transfusão.

“A doação de sangue é um ato voluntário que pode ajudar a salvar muitas vidas. Em algumas situações, a transfusão é inevitável, por isso é essencial que tenha sangue em estoque, principalmente nesse momento de pandemia. O município de Jaciara precisa voltar com o ponto de coleta”, ressaltou o parlamentar.

E se você deseja ser um doador de sangue, entre em contato com o MT Hemocentro pelo telefone (65) 3623-0044 e saiba se o seu município tem um ponto de coleta.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image