02 de Dezembro de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Terça-feira, 23 de Julho de 2024, 09:48 - A | A

Terça-feira, 23 de Julho de 2024, 09h:48 - A | A

AÇÕES DE CONSCIENTIZAÇÕES

TST fará audiências de conciliação em processos envolvendo pessoas com deficiência

Pauta temática é uma iniciativa de sensibilização para a Semana Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência

Redação

O Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Cejusc/TST) realizará, de 16 a 20 de setembro, uma série de audiências de conciliação em processos envolvendo pessoas com deficiência. A iniciativa está relacionada à Semana Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência.

Também serão promovidas outras ações de conscientização e engajamento com os Cejuscs dos Tribunais Regionais do Trabalho, para fortalecer a inclusão e facilitar o acesso de todas as pessoas à Justiça.

Os resultados da pauta temática de conciliações será divulgado em seminário que será realizado no TST.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Seminário

O seminário Ativismos para a Luta Anticapacitista no Trabalho ocorrerá nos dias 23 e 24, na sede do Tribunal Superior do Trabalho. A proposta é estimular a reflexão sobre a acessibilidade e a inclusão e apresentar iniciativas desenvolvidas na Justiça do Trabalho. O evento marca a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, que ocorre anualmente de 21 a 28 de setembro.

Participarão do seminário ministros, ministras, gestores, gestoras, servidores e servidoras do TST, magistrados, magistradas e representantes das Comissões de Acessibilidade e Inclusão dos TRTs. Neste ano, parte da carga horária irá compor o currículo de formação inicial das pessoas que tomarão posse nos cargos de juíza e juiz do trabalho substitutos.

Os resultados da pauta temática do Cejusc/TST serão apresentados no seminário.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image