18 de Setembro de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Sexta-feira, 02 de Agosto de 2024, 10:13 - A | A

Sexta-feira, 02 de Agosto de 2024, 10h:13 - A | A

DECISÕES

Senador diz que Lula será criticado em VG se não internacionalizar aeroporto

O senador mato-grossense afirmou que a liberação da internacionalização depende da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)

Vg Notícias

O senador Wellington Fagundes (PL) afirmou em entrevista à imprensa nesta terça-feira (30), que o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será criticado se entregar a modernização do Aeroporto Marechal Rondon, sem entregar a internacionalização.

“Eu acho que o presidente vem, e não entregar o aeroporto internacionalizado por uma burocracia é ruim para ele”, alertou Fagundes.

O senador mato-grossense afirmou que a liberação da internacionalização depende da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Atualmente, o aeroporto é internacionalizado esporadicamente, para os jogos de Cuiabá e outros eventos.

“Acabei de falar no Ministério de Portos e Aeroportos: O que está faltando aqui é um papel da [Anvisa]. Falei, conversei com o presidente, que não tem sentido vir aqui inaugurar o aeroporto e dizer que está faltando um papel. Aceitamos até um prazo para funcionar. Tem que dar uma resposta, porque toda infraestrutura está pronta e não pode ficar protelando”, declarou.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Fagundes garantiu que todas as obras de infraestrutura foram realizadas e, para obter a internacionalização, precisava de espaço para a Polícia Federal, para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para o Ministério da Agricultura e para a Receita Federal. “E tudo está pronto e adaptado. E esse [papel da Anac] libera a burocracia, como se fosse um decreto”, declarou o senador.

Mercado internacional

Wellington afirmou ainda que a companhia aérea Azul está preparada para voos internacionais com destino a San Matías, Bolivia. Segundo ele, a Azul é a primeira companhia a manifestar interesse na internacionalização.

“Eu conversei com o presidente da Azul, eles estão preparados para fazer a primeira ligação aqui com San Matías. Já tinha até alugado um espaço lá, porque San Matías tem voos internacionais e aqui são três horas a menos, com os Estados Unidos, principalmente com a Flórida, então, vai integrar depois”, declarou o senador.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image