09 de Setembro de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Terça-feira, 30 de Julho de 2024, 16:07 - A | A

Terça-feira, 30 de Julho de 2024, 16h:07 - A | A

COMPROMISSO

Prefeitura de Cuiabá efetua pagamento de folha salarial nesta quarta-feira (31) e mantém rigor do compromisso firmado com os servidores

Redação

Reafirmando seu compromisso com o servidor público municipal, a Prefeitura de Cuiabá efetuará nesta quarta-feira (31), último dia útil do mês, o pagamento da folha salarial referente a julho de 2024. Desde o primeiro mandato, a gestão de Emanuel Pinheiro tem demonstrado respeito ao funcionalismo público, pagando pontualmente os cerca de 20 mil servidores (ativos e inativos) dentro do mês trabalhado. O crédito salarial será compensado ao longo do dia na quarta-feira (31). 

A folha salarial deste mês totaliza aproximadamente R$ 85 milhões, e o pagamento no último dia útil do mês comprova a responsabilidade do Município com a estabilidade financeira de seus colaboradores.

"O salário é um direito sagrado do trabalhador e, por isso, não medimos esforços para honrar esse compromisso todos os meses. Mais do que funcionários, os servidores são peças fundamentais em nossa gestão, ajudando a construir uma Cuiabá mais humanizada", comenta o prefeito Emanuel Pinheiro.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Emanuel destaca ainda que, além do pagamento dos servidores ativos, a administração municipal já quitou, no dia 25, a folha salarial dos mais de 4,9 mil aposentados e pensionistas.

Também neste mês de julho, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, anunciou o reajuste, a título de Recomposição Geral Anual (RGA), na remuneração dos servidores ativos e inativos da Secretaria Municipal de Educação no percentual de 3,70%, correspondente ao período de julho de 2023 a junho de 2024.  Esse percentual será acrescido na folha salarial deste mês de julho, data base da categoria, que será pago ao longo do dia 31 de julho, último dia útil do mês.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image