Senador por Mato Grosso e candidato derrotado a governador nas eleições de 2018, Wellington Fagundes (PL) disse que o caminho natural para 2022 é que ele se candidate à reeleição para o cargo que ocupa atualmente.
Muito atuante nas comissões, com bom trânsito em Brasília, acesso aos ministérios e Palácio do Planalto, Wellington, que já tem 30 anos como congressista, garante que a candidatura natural para o próximo pleito é de senador.
"As pessoas me comparam sempre como legislador, então é mais fácil eu mostrar isso e disputar essa vaga. Mas claro que eleição de governador é uma circunstância", disse o senador na manhã desta terça-feira (1), em evento de retomada das obras do Hospital Universitário Júlio Muller, em Santo Antônio de Leverger.
Quanto a atuação na campanha próxima, Wellington disse que não tem como se candidatar sozinho, mas que uma disputa no Legislativo o credencia com um pouco mais de facilidade do que no Executivo.
"Você não sai a candidato sozinho. Mas de senador eu vou sair sozinho? Não. É que eu estou a senador. Para eu ser candidato, eu preciso ter uma estrutura. No Legislativo é um pouco diferente do Executivo. Eu vou mostrar o que fiz e pedir votos. É natural eu ser candidato ao Senado, principalmente por eu ter como mostrar e pedir que a população compare as atuações de cada um que colocar o nome para a disputa", comentou.
Vale relembrar que até a segunda-feira (30), Wellington foi cacifado por Janaina Riva como um político pronto para ser candidato a governador. Porém, após algumas reuniões o grupo recuou e começou a falar que o melhor seria ele sair para disputar o mesmo cargo que ocupa atualmente. "Ainda tem muita água para rolar embaixo dessa ponte", concluiu Fagundes.