21 de Janeiro de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Segunda-feira, 08 de Julho de 2024, 14:55 - A | A

Segunda-feira, 08 de Julho de 2024, 14h:55 - A | A

"PÉSSIMA QUALIDADE"

Lei aumentou benefícios fiscais para empresas com débitos na prefeitura, afirma Flávia Moretti

Redação

A pré-candidata à prefeitura de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), disparou contra a atual gestão da cidade, que criou lei no final do ano passado, para conceder benefícios fiscais a empresas que prestam serviços para o Município. A liberal apontou que a Lei Complementar 5177/2023, publicada no dia 14 de novembro de 2023, concedeu redução de 2% para 1% para empresas que fazem o transporte coletivo dentro da cidade, no caso a União Transporte, que atualmente é uma das maiores devedoras do município.

Segundo ela, este é um claro exemplo de que os interesses corporativos e de aliados políticos se sobressaem aos interesses da população.

“O que acontece hoje em Várzea Grande, que é algo que ninguém falou, é que o executivo aprovou uma lei que reduziu impostos de empresas que estão devendo aos cofres da cidade. Empresas como a União Transporte teve imposto reduzido de 2% para 1%, é uma redução de 50% nos impostos para a empresa que é uma das maiores devedoras do município. Isso é claro que atende interesses de pessoas aliadas ao grupo que está à frente da prefeitura há décadas”, disparou durante entrevista de rádio ao Jornal da CBN Cuiabá, na manhã desta segunda-feira (08).

A LC 5177/2023 reduz ainda o imposto de empresas que prestam serviços de pavimentação, drenagem, perfuração de poços, terraplanagem e serviço semelhantes de 5% para 2%, que equivale a uma redução de 60% na cobrança do imposto.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

“São empresas que prestam serviço de péssima qualidade para a população, visto que a frota de ônibus está velha, sucateada e não tem veículos suficientes para atender a demanda. E ao invés de potencializar as ações de cobrança dessas empresas, elas recebem benefício fiscal e pagam menos impostos”, ponderou.

De acordo com Flávia, essa ação dificulta ainda mais que novas empresas se instalem no município. “Além da falta de água e tratamento de esgoto, que sem dúvida é levado em conta quando se pensa em abrir um negócio aqui, o empresário não terá incentivo para investir aqui em Várzea Grande. É preciso rever a questão fiscal do nosso município, isso é fundamental para implantar um plano de desenvolvimento econômico realmente eficaz, e que fará o município voltar a crescer novamente”, concluiu.

Quem é Flavia Moretti

Flávia é pré-candidata do PL à prefeitura de Cuiabá, 49 anos, advogada e ex-presidente da subseção da OAB de Várzea Grande. Atualmente tem apoio dos partidos, Democracia Cristã Podemos e PRTB.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image