14 de Janeiro de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Terça-feira, 24 de Novembro de 2020, 08:43 - A | A

Terça-feira, 24 de Novembro de 2020, 08h:43 - A | A

AVALIAÇÃO DO MANDATO

Ibope aponta melhora na aprovação da gestão Emanuel em Cuiabá

Folha Max

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) melhorou seu índice de aprovação popular perante o eleitorado cuiabano. É o que aponta pesquisa Ibope realizada entre os dias 21 e 23 de novembro na Capital e divulgada nesta segunda-feira pela TV Centro América.

De acordo com a pesquisa, a gestão de Emanuel Pinheiro é avaliada como ótima ou boa por 44% dos entrevistados. Para 36%, o gestor tem uma administração regular. Já para 20%, a gestão é considerada ruim ou péssima. 

Se comparado com os levantamentos feitos no primeiro turno, a gestão de Emanuel tem crescido na avaliação popular. Em 16 de outubro, apenas 30% consideraram ótima ou boa. 

Já em 30 de outubro, foram 40% dos entrevistados que fizeram avaliação positiva do mandato do atual prefeito. Por fim, no último dia 12, este número saltou para 42%.

 

Já a avaliação ruim ou péssima começou com 28%, no dia 16 de outubro. Os índices negativos foram caindo e hoje estão em 20%.

APROVAÇÃO

Já quando questionados se aprovam ou desaprovam a gestão Emanuel Pinheiro, o resultado foi praticamente o mesmo da última pesquisa. Ao todo, 55% disseram que aprovam o atual mandato, contra 39% que desaprovam. Outros 6% não souberam ou não responderam.

Comparando com outros levantamentos, a aprovação do atual prefeito foi subindo gradativamente. Em 16 de outubro, eram 44% que aprovavam, contra 51% que desaprovavam.

Já em 30 de outubro, 53% pela aprovação da atual gestão, contra 39% pela desaprovação.

A pesquisa Ibope foi realizada entre 21 e 23 de novembro com 602 eleitores. A margem de erro é de 4% para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. 

A pesquisa foi registrada sob o número: MT 07435/2020


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image