O secretário de Estado de Saúde Gilberto Figueiredo completou, nesta segunda-feira (7), sete dias internado, no Hospital Einstein Albert, em São Paulo. Ele enfrenta um quadro de pneumonia e otite (infecção de ouvido).
Gilberto passou mal na noite do dia 30 de novembro e foi internado. No dia seguinte (1º) foi transferido para a capital paulista devido a complicações.
O cardiologista Carlos Augusto Carretoni, afirmou que quadro do secretário é estável e está recebendo tratamento adequado na unidade de saúde.
“A equipe médica está fazendo uma analise molecular. Solicitaram exames aos laboratórios e esta sob investigação”, disse Carretoni.
Na semana passada, os exames do secretário deram positivo para a presença do coronavírus. Ele já teve a doença em junho deste ano. No entanto, os médicos ainda não tratam o caso como reinfecção e analisam o quadro.
O médico voltou a afirmar que Figueiredo é uma paciente com quadro deliciado e inspira maiores cuidados.
O secretário está com 59 anos, é diabético e portador da doença de Crohn - uma inflamação no trato gastrointestinal.
“Ele foi encaminhado para lá [hospital em São Paulo] pois trata-se de um paciente crítico e tem comorbidades com potencial elevado de desfecho desfavorável", disse o médico.
"Nós observamos uma pneumonia que estava progredindo e tomamos as devidas precauções para transferência um centro de referência de excelência”, completou.