O candidato a reeleição, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), concedeu na manhã desta segunda-feira (16) uma coletiva de imprensa, onde afirmou que vai buscar como estratégia no segundo turno a desconstrução do adversário, Abílio Júnior (Podemos).
O prefeito classificou seus adversários como "neófitos, inexperientes, imaturos e verdadeiros malucos".
Emanuel que conseguiu 30,64% dos votos vai disputar o segundo turno com o candidato Abílio que teve 33,72 dos votos válidos.
O prefeito que foi questionado sobre o histórico de derrotas dos candidatos que terminam o primeiro turno no segundo lugar em Cuiabá, não conseguindo ser eleito.
“Cada eleição é uma história. Cerca de 8 mil votos nos separam, não é uma diferença substancial. No primeiro turno havia oito candidatos, as propostas não apareciam. Agora é mano a mano", disse em live.
"As pesquisas apontava nós em primeiro lugar. Mas ficou na margem de erro, e veio a pandemia, então é completamente normal, seria anormal se não tivesse na margem de erro", disse Emanuel ao ser questionado sobre as pesquisas que apontava que liderança com 32% dos votos.
Emanuel que está com boas expectativas para esse segundo turno, onde quer buscar novos aliados para conseguir a reeleição.
"Agora teremos mais tempo para mostrar nossas propostas, e as melhores. Temos nosso arco de aliança de 11 partido, e vamos buscar novos aliados que ama Cuiabá e quer o melhor para a nossa cidade", afirma Emanuel Pinheiro.
O prefeito ainda afirmou que deve sim procurar o apoio de seus adversários no primeiro turno da eleição, onde não descartou o governador Mauro Mendes (DEM).
"Eu quero e vou buscar o apoio de todos aqueles que amam Cuiabá. Que não querem aventura, correr riscos. Cuiabá não precisa de falsas promessas. Temos as melhores propostas. Buscarei apoio de todos, não irei descriminar ninguém", disse.
Assista: