O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), que foi reeleito neste domingo (29), mandou um recado ao governador logo após saber o resultado das urnas, pedindo uma “trégua” na briga entre eles.
A rixa entre os dois começou após a eleição de 2016 e e se tornou mais evidente depois do episódio do paletó, em 2017, e na inauguração do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
“Mauro Mendes, governador de Mato Grosso, já fui seu coordenador, já tivemos um bom relacionamento, de amizade e respeito. Pare com isso. Baixe essa guarda, esse rancor e levante a bandeira branca da paz. Nós dois juntos, ninguém segura Cuiabá”, afirmou.
Segundo Emanuel, o resultado do segundo turno em Cuiabá, com a derrota de Abílio Júnior (Podemos), que era apoiado por Mendes, foi um recado para ele mesmo e para o chefe do Executivo Estadual.
“Olha o recado que a população cuiabana deu para nós dois. Não foi só para você, não, foi para nós dois. Chega, eleição passou, sem mágoa, sem rancores. Nós dois juntos, Cuiabá vai ganhar muito mais. Essa é a minha proposta para você”, disse.
“Basta de ataques, acusações, de agressões gratuitas que não levam a nada. Vamos juntos trabalhar cada vez pela nossa cidade”, completou.
Agenda no Paiaguás
Mendes usou as redes sociais ontem para parabenizar o Emanuel pela vitória e afirmou que trabalhará para atender aos prefeitos eleitos de todos os 141 municípios.
Segundo Emanuel, apesar de já existir uma agenda de Mendes com todos os gestores eleitos, ele irá solicitar uma audiência privada por meio do filho, o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho (PTB).
“Eu quero construir uma ponte entre nós dois e está aqui a ponte: Emanuel Pinheiro Neto. Ele vai te pedir uma audiência. Parece que você vai atender os prefeitos eleitos na terça, mas ele vai te ligar como deputado federal, pedir uma agenda e vamos acabar com isso”, disse.