Em debate promovido pela Fecomércio na noite desta terça-feira (24), o prefeito de Cuiabá e candidato à reeleição Emanuel Pinheiro (MDB) evidenciou a tentativa de seu adversário em esconder apoios políticos recebidos em sua campanha, bem como o novo responsável por seu marketing.
Emanuel lembrou, por exemplo, que mesmo se dizendo o novo, o candidato Abílio Júnior (Podemos) se aliou a nomes como o ex-prefeito de Cuiabá Roberto França (Patriotas) e ao governador Mauro Mendes (DEM). Citou também que, apesar de pregar fazer uma campanha “franciscana”, Abílio tem como marqueteiro Antero Paes de Barros.
Abílio reiterou durante o debate que ele e seu vice Felipe Wellaton (Cidadania) são os responsáveis pelo marketing. A declaração contradiz o que foi afirmado pelo próprio Antero, que admitiu estar contribuindo com o marketing sem cobrar pelo serviço e numa ajuda articulada pelo governador.
“Existe um condenado na sua coligação, candidato. Na minha não. O senhor se referiu a Gisela com a frase ‘mesmo sendo mulher’, disse que ia extinguir a Secretaria da Mulher, mas voltou atrás e está aí rifando secretarias. Está mostrando sua verdadeira face à sociedade”, citou o prefeito.
“Seu marketeiro Antero faz o serviço de graça? O senhor é sortudo demais, teve uma baita sorte. Todo mundo resolveu de forma benevolente lhe ajudar”, emendou Emanuel.
“Caindo a máscara”
O prefeito Emanuel Pinheiro disse também que o período eleitoral tem evidenciado condutas praticadas por seu adversário, incluindo a indicação de servidores fantasmas.
Segundo Emanuel, enquanto vereador, Abílio tentou, por exemplo, indicar apadrinhados políticos sem qualificação para a prefeitura de Cuiabá, o que não foi aceito pela atual gestão.
“Está caindo a máscara do senhor. Tem muito mais coisa aparecendo para desmascarar essa figura de falso puritano. Tentou me corromper, indicar apadrinhados, sócios de seu escritório e eu não aceitei. Não seja leviano, irresponsável. Corrupto é o senhor, corrupto e mal intencionado, envolve familiares e até servidor fantasma”, disse o prefeito.
“Olhe o seu gabinete, o senhor não abre mão de um centavo de verba indenizatória e quer vir aqui dar de bom moço, dizer que vai enxugar gastos na Prefeitura. Não enxugou nem em seu gabinete”, emendou o emedebista.
Emanuel encabeça a coligação “A Mudança Merece Continuar”, composta por 11 partidos - MDB, PP, PV, PSDB, REPUBLICANOS, PL, PTC, PCdoB, PMB, PTB e SOLIDARIEDADE - e tem como candidato a vice-prefeito, José Roberto Stopa (PV).