30 de Outubro de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Quinta-feira, 03 de Dezembro de 2020, 16:08 - A | A

Quinta-feira, 03 de Dezembro de 2020, 16h:08 - A | A

SAÚDE

Elizeu Nascimento comemora retomada de obras do hospital Júlio Müller

Redação

Na terça-feira (01), o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM) assinou a autorização da ordem de serviço para a retomada das obras do Hospital Universitário Júlio Müller, em Cuiabá.

Ao saber do retorno das obras o deputado estadual sargento Elizeu Nascimento (DC) comemorou. Pois desde os primeiros meses de mandato, em 2019, o parlamentar tem realizado diversas fiscalizações e encaminhado requerimentos ao governador Mauro Mendes solicitando a retomada das diversas obras paralisadas, situadas no Estado de Mato Grosso, principalmente na área da saúde.

"Com a retomada das obras do hospital Júlio Müller, o governador Mauro Mendes demonstra que está colocando a saúde da população como prioridade", disse Elizeu.

A conclusão do hospital, que estava prevista para ser entregue na Copa do Mundo de 2014, deveria ter sido entregue em 2014 e está com as obras paralisadas desde 2013. Para sua conclusão serão investidos R$ 207,4 milhões. Parte dos recursos, R$ 96 milhões, está assegurado pelo governo federal, por meio do Ministério da Educação. O hospital será um dos maiores estabelecimentos de saúde universitários do Brasil, com 58,5 mil metros quadrados somente de área construída.

A unidade hospitalar contará com 228 leitos de internação, 68 leitos de repouso e 63 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), sendo 25 para adultos, 18 voltados a atender crianças (pediátrico) e 20 para recém-nascidos (neonatal).  Além disso, a unidade de saúde contará ainda com 12 centros cirúrgicos, 85 consultórios, 45 salas de exame, 21 salas para banco de sangue e triagem e outras 53 salas administrativas.

O hospital está situado no KM 16 da MT-040, entre Cuiabá e Santo Antônio de Leverger.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image